Espanha também termina com 100% nas eliminatórias à Eurocopa
Mesmo já classificados, espanhóis venceram Escócia com tranquilidade. Resultado ajuda República Tcheca, que se garantiu na repescagem
David Silva (esquerda) foi o destaque da Espanha
na partida, com dois gols (Foto: Reuters)
na partida, com dois gols (Foto: Reuters)
Atual campeã do mundo, a Espanha foi mais uma seleção a terminar as eliminatórias à Eurocopa de 2012 com 100% de aproveitamento: derrotou nesta terça-feira a Escócia por 3 a 1, em Alicante, e fechou o Grupo I com oito vitórias.
Mesmo já garantida na competição europeia, os espanhóis abriram o placar aos cinco minutos, em bela jogada. Xavi passou pela esquerda e tocou para Villa, que fez tabela com Jordi e mandou para David Silva concluir.
E o segundo gol da Espanha também foi de Silva, que havia reclamado publicamente que não tinha chances na seleção. Aos 43 minutos, o meia do Manchester City fez tabela com Pedro, invadiu a área e deu um chute rasteiro, batendo o goleiro McGregor.
O terceiro dos espanhóis no estádio José Rico Pérez chegou aos nove da etapa final. E Silva desta vez deu o passe para David Villa, seu ex-companheiro de Valencia e hoje no Barcelona, marcar seu gol de número 50 pela Espanha. Goodwillie, de pênalti, descontou para a Escócia, que parou nos 11 pontos e está eliminada.
Quem também avança é a República Tcheca, que se garantiu na repescagem graças à derrota dos escoceses e ao triunfo por 4 a 1 sobre a Lituânia, na casa do adversário. Rezec, duas vezes de pênalti, e Kadlec, que também fez dois, marcaram para os tchecos, que terminaram com 13 pontos e irão para o mata-mata em busca de uma vaga na Eurocopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário