Após ver Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach vencerem no sábado, o Werder Bremen precisava também de um triunfo para se manter na cola dos líderes. Mesmo com dois jogadores a mais, os donos da casa sofreram, mas conseguiram vencer o Herta Berlim nos acréscimos, por 2 a 1.
   Mesmo fora de casa, o Herta não se intimidou, e começou bem a partida. Com três minutos de bola rolando, o brasileiro Raffael fez boa jogada, passou para Adrian Ramos, que com tranquilidade venceu o arqueiro Mielitz.
   O empate, porém, não demorou para acontecer. Aos 23 minutos, após cruzamento para a área, o atacante Pizarro subiu mais do que a defesa do Herta Berlim, para igualar o placar no Weser-Stadium.
   Ciente de que o resultado era ruim, o Werder Bremen teve sua situação ainda mais facilitada, com as expulsões de Adrian Ramos e Lell. Ainda assim, o time de Berlim passou a atuar todo recuado, e a equipe mandante não conseguia furar o bloqueio dos visitantes.
   Após duas chances em cobranças de falta, novamente de cabeça, Pizarro aproveitou-se para, aos 48 minutos da etapa final, dar a vitória para o Werder Bremen, para enorme decepção do time visitante, que conseguiu se segurar com dois a menos por praticamente meia hroa.
   Com o resultado, o Werder Bremen chega aos 16 pontos, empatado com o Borussia Monchengladbach, e dois atrás do Bayern de Munique, que venceu os últimos seis jogos. O Herta Berlim, por sua vez, segue com nove pontos, na parte intermediária da tabela.
   Na primeira partida deste domingo, o Colônia bateu o Hoffenheim por 2 a 0 no RheinEnergieStadion, com gols de Mário Jajalo e Lukas Podolsk. O resultado foi ótimo para os donos da casa, que chegaram aos 10 pontos e ocupam agora a 11ª colocação. Já o Hoffenheim permanece com 12 pontos conquistados e ocupa a quarta colocação.