domingo, 25 de setembro de 2011

Nuno Gomes marca, Braga vence e empata com Porto e Benfica na ponta

   Zagueiro brasileiro Paulo Vinicius também balança a rede contra o Nacional. Em Lisboa, Sporting faz 3 a 0 no Setúbal e chega à 3ª vitória seguida

Por GLOBOESPORTE.COM Braga, Portugal
Ricky van Wolfswinkel  sporting  x  vitoria de setubal (Foto: Reuters)
Van Wolfswinkel (9) marcou duas vezes para o
Sporting contra o Setúbal (Foto: Reuters)
   
   Após o empate de 2 a 2 na sexta-feira, Porto e Benfica não estão sozinhos na ponta da tabela do Campeonato Português: o Braga venceu o Nacional por 2 a 0 neste sábado, em casa, e também soma 14 pontos em seis rodadas.
    O primeiro gol do Braga foi marcada pelo atacante Nuno Gomes, ex-Benfica, aos 33 da etapa inicial. O zagueiro brasileiro Paulo Vinicius, de cabeça, garantiu o 2 a 0 para os donos da casa aos 38 do segundo tempo.
    O Nacional tem quatro pontos e é o 13º colocado, perto da zona de rebaixamento. O Braga está em terceiro, pois perde para o Porto e para o Benfica no saldo de gols: sete, contra nove do atual campeão e oito do time de Lisboa.
Sporting vence a terceira seguida
    Em Lisboa, o Sporting bateu o Vitória de Setúbal por 3 a 0 e chegou à terceira vitória seguida no Português. Assim, os Leões somam 11 pontos e ficam na quarta posição, enquanto o rival é o sétimo com sete.
    O Sporting precisou de apenas 14 minutos para construir a vitória no Alvalade. Logo aos dois, Stijn Schaars fez 1 a 0 para os donos da casa. Cinco minutos depois, Van Wolfswinkel marcou 2 a 0. O terceiro foi de Van Wolfswinkel, novamente, aos 14.
    Os Leões contaram com o volante Elias como titular pelos 90 minutos, enquanto o Setúbal teve o atacante Claudio Pitbull em campo até os 43 do segundo tempo.
 
Confira a sexta rodada completa:
*Horários de Brasília
Sexta-feira
Porto 2 x 2 Benfica
 
Sábado
Braga 2 x 0 Nacional
Sporting 3 x 0 Vitória de Setúbal
 
Domingo
12h - Beira-Mar x Rio Ave
12h – Paços de Perreira x Gil Vicente
12h – Olhanense x União de Leiria
15h15 – Marítimo x Vitória de Guimarães
 
Segunda-feira
16h15 – Académica x Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário