O atacante Diego Forlán, ex-Atlético de Madrid, foi apresentado oficialmente à Internazionale de Milão nesta quinta-feira, e demonstrou não temer as comparações com o camaronês Samuel Eto'o (que foi para o Anzhi, da Rússia), de quem herdará a camisa 9 nerazurri nesta temporada.
  "A herança de Eto'o não é um problema. Todos sabem que Eto'o é um grande jogador, mas a vida segue. Todas as equipes trocam regularmente de jogadores. Para mim é uma grande oportunidade estar aqui neste momento", declarou o uruguaio de 32 anos, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
  Com experiência no Campeonato Inglês, atuando pelo Manchester United, e na Liga Espanhola, defendendo Villarreal e Atlético de Madri, Forlán afirmou que mantém a mesma motivação para atuar no Calcio. "Joguei em equipes importantes, mas o meu entusiasmo sempre foi mesmo, e por isso farei tudo o que for possível para jogar bem e aproveitar esta oportunidade", afirmou o jogador.
  Sobre as chances de título da Inter, que perdeu a hegemonia no Campeonato Italiano na última temporada para o rival Milan, Forlán declarou que, apesar de estar entre os favoritos, os nerazurri têm que comprovar as expectativas dentro de campo. Como exemplo, ele citou a última Copa América, na qual Brasil e Argentina eram apontados como possíveis vencedores, mas o Uruguai ficou com a taça.
  Além de Forlán, a Inter de Milão garantiu a contratação do argentino Mauro Zárate, da Lazio, antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu. O jogador, emprestado por uma temporada, será apresentado nesta sexta-feira.