Em busca da artilharia isolada, Messi e Falcao duelam no Camp Nou
Falcao Garcia, que está a pouco tempo no Atlético, tenta manter ótimo retrospecto do início da temporada contra os atuais campeões espanhóis
O Barcelona receberá o Atlético de Madri, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, em um duelo de artilheiros que vivem situações distintas no futebol local. Messi, do Barça, já é um ídolo consagrado. No outro lado, o atacante colimbiano Falcao García, que foi contratado para esta temporada, busca se firmar definitivamente em seu novo time e já está encantando os torcedores, se transformando na chave para que o Atleti surpreenda os atuais campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogaço em Tempo Real.
- É especial para qualquer jogador poder jogar este tipo de partida. Vejo a possibilidade de que, na segunda-feira (ao término da rodada), o protagonista seja o Atlético e não o Falcao - disse o colombiano rejeitando o rótulo de salvador.
Falcao Garcia caiu nas graças dos torcedores do Atlético em pouco tempo (Foto: EFE)
O Atlético vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Gijón, mas ainda está longe do pelotão de liderança, ocupando a oitava posição. O Bacelona empatou com o Valencia, caiu para a quarta colocação e, mesmo se vencer e os rivais pela ponta perderem, não assumirá a liderança. Enfrentando uma equipe que já é considerada uma das melhores de todos os tempos, Falcao Garcia dá a dica para o sucesso.
- Nosso estilo de jogo deverá ser manter a posse de bola. Esse é o forte do Barcelona e vai ser um jogo disputado porque as duas equipes tentarão jogar. Nós não estamos conseguindo jogar tanto com a bola como sem ela. Há que ter maturidade e saber esperar o momento certo para conduzir a bola - analisou.
Crise, que crise?
Mourinho promete acabar com a alegria dos que
torcem contra o sucesso do Real (Foto: EFE)
Sem vencer há duas rodadas, o sétimo colocado Real Madrid, que receberá
o Rayo Vallecano, tem o pior início de temporada dos últimos sete anos.
O técnico José Mourinho, no entanto, garante que os merengues não estão
em crise.torcem contra o sucesso do Real (Foto: EFE)
- Alguns falam de crise, de uma situação dramática na qual não poderemos nem lutar pela permanência (na Primeira Divisão). Não se trata de uma crise, mas sim de uma situação negativa - explicou o português.
Mourinho não poderá contar com Pepe e Carvalho, dois zagueiros que costumam ser titulares, mas terá o retorno de Khedira, que cumpriu suspensão no empate com o Racing Santander. O treinador não se incomoda com o rótulo de culpado. Ao contrário, vê a situação como algo positivo para o time.
- Se os torcedores pensam que sou o responsável pelo mau momento, estou encantado. Que amanhã (sábado) eles me vaiem e aplaudam os jogadores durante a partida - concluiu.
Confira os jogos da 6ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Athletic Bilbao x Villarreal
Sevilla x Valencia
Real Madrid x Rayo Vallecano
Barcelona x Atletico Madrid
Domingo
Mallorca x Real Sociedad
Levante x Espanyol
Granada x Osasuna
Sporting Gijon x Racing Santander
Zaragoza x Malaga
Segunda-feira
Getafe x Betis
Nenhum comentário:
Postar um comentário