Postagens populares

domingo, 14 de agosto de 2011

Real e Barcelona empatam primeiro clássico da temporada na final da Supercopa

por ESPN.com.br

   O primeiro clássico entre Real Madrid e Barcelona na temporada não teve vencedor. Os dois maiores times da Espanha começaram a disputa da Supercopa com um empate por 2 a 2, no Santiago Bernabéu, em Madrid. O segundo jogo será na quarta-feira, no Camp Nou, na capital catalã.

  O duelo, cercado de expectativas, teve momentos de tensão no início, quando torcedores do Real Madrid apedrejaram um ônibus com dirigentes e mulheres de jogadores do Barcelona.

  Mas, em campo, as duas equipes fizeram o que delas se esperava: fizeram um grande espetáculo, com direito a belos gols e grandes lances de craques como Messi e Cristiano Ronaldo.


  O Real Madrid abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com o alemão Mesut Ozil. Depois de grande jogada, Benzema passou por Abidal e deu o passe para o meio-campista tocar na saída de Valdés, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

  O Barcelona reagiu e conseguiu o empate aos 35 minutos da primeira etapa com um golaço. David Villa se antecipou a Sergio Ramos e chutou com efeito – a bola entrou no canto esquerdo do gol defendido por Casillas.

  Aos 45 minutos, ainda na primeira etapa, Messi foi oportunista para virar o duelo. O argentino aproveitou-se de falha de Khedira e Pepe, ficou frente a frente com Casillas e só teve o trabalho de tirar do goleiro rival.

  O jogo continuou bom na segunda etapa, e o Real Madrid foi para cima em busca do empate. O segundo gol saiu aos 8 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, Pepe desviou para trás e Xabi Alonso chutou forte para igualar novamente o marcador.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 x 2 BARCELONA


Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Teixeira Vitienes
Cartões Amarelos: Xabi Alonso e Khedira (Real Madrid); Daniel Alves e Sánchez (Barcelona)

Gols:
REAL MADRID:
Ozil, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Xabi Alonso, aos dez minutos do segundo tempo
BARCELONA:
Villa, aos 35, e Messi, aos 45 minutos do segundo tempo.

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Riacrdo Carvalho e Marcelo; Khedira (Callejón), Xabi Alonso, Ozil e Dí Maria (Fábio Coentrão); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano (Piqué); Keita, Iniesta e Thiago (Xavi); Messi, Villa (Pedro) e Sánchez
Técnico: Josep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário