O Liverpool aproveitou a vantagem de jogar em casa para impor um placar respeitável na terceira rodada do Campeonato Inglês 2011/2012. Na tarde deste sábado, os Reds foram superiores durante os 90 minutos e marcaram com facildade um 3 a 1 sobre o Bolton, no Anfield Stadium.
  Com o resultado, o Liverpool encerra o dia na ponta do Campeonato Inglês, com sete pontos. O clube leva vantagem em relação ao surpreendente Wolverhampton e ao poderoso Chelsea somente pelo saldo de gols. 
  Porém, os três podem ser ultrapassados por Manchester City e Manchester United, que acumulam 100% de aproveitamento e ainda carregam a chance de chegar a nove pontos. A dupla de Manchester, porém, tem um duro domingo pela frente: os Citzens vão enfrentar o Tottenham, em Londres, enquanto os Red Devils recebem o Arsenal. 
  No confronto deste sábado, Jordan Henderson, Martin Skrtel e Charlie Adam marcaram os gols da vitória do Liverpool. No fim, o Bolton descontou através de Ivan Klasnic, em um tento que praticamente não foi comemorado.
  Agora, os times voltam a jogar pelo Campeonato Inglês apenas no segundo final de semana de setembro. O Liverpool visita o Stoke City, enquanto o Bolton terá outro adversário indigesto: desafia o Manchester United em casa. Os dois jogos estão marcados para o dia 10.