O meio-campista Elias, ex-Corinthians, pode ser negociado em breve pelo Atlético de Madrid. O clube espanhol anunciou neste sábado que o jogador não foi inscrito na lista de jogadores extracomunitários para a disputa do Campeonato Espanhol.
  A equipe madrilenha anunciou que os três escolhidos para as vagas foram o atacante colombiano Falcao García, o argentino Eduardo Salvio e o zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo. De acordo com Gregório Manzano, técnico do clube espanhol, a decisão de excluir Elias foi muito difícil de ser tomada, já que o comportamento do brasileiro tem sido exemplar.
  A justificativa do comandante para não inscrever o jogador foi o fato de que a posição que atua o ex-corintiano está mais "povoada", em relação aos postos que Miranda, Falcao e Salvio irão brigar. Assim, o volante deve ser negociado com outro clube, e o Sporting Lisboa aparece como um possível interessado em sua contratação.
  Outra perda esperada no Atlético é o atacante Diego Forlán. O jogador treinou neste sábado com o restante da equipe, mas não fez parte da relação de convocados para a estreia da equipe no Espanhol, neste domingo, contra o Osasuna.
  Segundo Manzano, a transferência do uruguaio, melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA 2010, para a Internazionale de Milão, deverá acontecer nas "próximas horas".