O Manchester City mostrou neste domingo suas credenciais de candidato ao título do Campeonato Inglês 2011-2012. Com um elenco milionário, que ganhou ainda masi reforços nesta temporada, o time não tomou conhecimento dos Tottenham e goleou por 5 a 1, fora de casa. O atacante bósnio Edin Dzedo foi o dono do jogo, tendo marcado quatro do gols na partida.
  Silenciando a torcida londrina no White Hart Lane, a equipe do técnico Roberto Mancini permanece invicta na Premier League, ocupando o segundo lugar, com nove pontos em três rodadas, enquanto o Tottenham sofre o segundo revés seguido diante de um rival de Manchester, depois de apanhar do United na rodada anterior, ocupando agora a lanterna com nenhum ponto somado em duas rodadas. O United, por sinal, é o líder, levando a melhor no saldo de gols. 
 Na partida deste domingo, o City foi superior durante os 90 minutos, pressionando desde o início, mesmo como visitante. Aos três minutos, o estreante Samir Nasri já exigiu boa defesa de Brad Friedel. Os donos da casa acordaram aos nove minutos, com um chute de dentro da área de Rafael van der Vaart, que também deu trabalho a Joe Hart.
  O City continuou pressionando, mas o primeiro gol da partida saiu apenas aos 34 minutos do primeiro tempo, com Dzeko, que invadiu a área e mandou para dentro, após passe de Narsi. Poucos minutos depois, aos 40 minutos, o atacante teve nova boa chance e não desperdiçou, anotando o seu segundo e o segundo do City na partida.
  Após o intervalo, a equipe de Manchester permaneceu arrasadora na partida, sem tomar conhecimento do rival. Aos nove minutos, novamente Dzeko anotou para os visitantes, após cruzamento de passe preciso de Yaya Toure, que fez ótima jogada pela direita até a linha de fundo.
  O quarto gol do City saiu pouco minutos depois e dessa vez com um atacante diferente. O argentino Sergio Aguero, outro que chegou para esta temporada, fintou um defensor em jogada individual, carregou a bola até a pequena área e chutou forte, cruzado, no ângulo.
  A equipe da casa ensaiou uma reação aos 67 minutos, com Younes Kaboul, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Três minutos depois, o atacante Jermain Defoe exigiu boa defesa de Hart. Mas os donos da casa ficaram por aí.
  Já nos acréscimos, o Manchester City apenas administrava o resultado, quando Dzeko marcou um golaço. Depois de tabelar com Garreth Barry, o centroavante arriscou de fora de área, com um chute forte e de categoria, acertando o ângulo direito do goleirão Friedel, sem chance alguma de defesa.
  Também pela terceira rodada do Campeonato Inglês, em casa, o Newcastle venceu o Fullham por 2 a 1, com dois gols do atacante Leon Best. Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Wolves fora de casa, enquanto o Manchester City recebe o Wigan no City of Manchester Stadium.