Tevez: "A Colômbia mereceu ganhar"
  O atacante Carlos Tevez não escondeu a frustração pelo empate da Argentina com a Colômbia nesta quarta-feira, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé. O jogador do Manchester City se juntou aos críticos e admitiu que a seleção anfitriã poderia ter até perdido a partida, não fossem os diversos erros de finalização dos colombianos.
  "Eles tiveram chances boas, uma sozinha na frente do gol. E nós tivemos erros de posicionamento. A Colômbia mereceu ganhar", admitiu o ex-jogador do Corinthians, lembrando da oportunidade clara, com o gol vazio à frente, que o colombiano Dayro Moreno desperdiçou chutando para fora ainda no primeiro tempo.
  Longe de convencer na Copa América que sedia, a Argentina tem que acordar logo, de acordo com o próprio Tevez. "É preciso resolver isso rápido para deixarmos esses resultados para trás", disse o jogador, que foi novamente titular após enfrentar oposição do técnico Sergio Batista.
  O atacante ainda negou que a seleção viva um clima de desespero, mas lembrou que será fundamental vencer a Costa Rica na segunda-feira, em Córdoba, para se classificar sem precisar torcer contra ninguém – a Argentina tem somente dois pontos no Grupo A, já está atrás da Colômbia, que tem quatro, e pode ser ultrapassada por Bolívia ou Costa Rica, que se enfrentam nesta quinta.
  "Estou tranquilo, a equipe está tranquila. Vamos rever o jogo para ver o que erramos porque precisamos ganhar para não dependermos de outros resultados", indicou Tevez. "Jogamos mal, mas temos jogadores de muito bom nível. O importante é que dependemos de nós mesmos. Não jogamos bem, mas as coisas em campo nós temos que solucionar internamente. Vamos resolver os problemas", reforçou, tentando minimizar a crise.
Colômbia lamenta
   Se os lamentos argentinos foram causados pelo fraco futebol apresentado, do lado colombiano eles vieram por conta exatamente das chances não aproveitadas. Maior astro do país, Falcao Garcia considerou o 0 a 0 como um resultado ruim e afirmou, assim como Tevez, que a Colômbia merecia sorte melhor.
  "Tivemos chances claras para marcar pelo menos um gol. A Argentina não foi tão perigosa. O jogo foi brigado, mas, pelas situações que cada equipe teve, poderíamos ter vencido em vez de sair só com um empate. Fico um pouco triste", admitiu o jogador do FC Porto, um dos que mais pecou nas finalizações no segundo tempo.
  O atacante, contudo, foi importante, movimentando-se, dando sequência ao toque de bola e abrindo espaço para os colegas. "Eles tiveram mais posse de bola, mas faltou profundidade. Enquanto nós estivemos bem postados e jogamos muito bem, chegando com mais perigo ao gol e criando muitas oportunidades", completou.
  A tristeza de Falcao refletia bem o tamanho da superioridade em campo. No entanto, ao lembrar-se de que o empate havia sido contra um rival bicampeão do mundo e que jogava diante de sua torcida, o atacante “recobrou” a consciência. "Queríamos ganhar. Não conseguimos, mas continuamos somando pontos. E empatamos com a Argentina, uma equipe de nível", enalteceu. "A Argentina certamente vai melhorar. Tem grandes jogadores e certamente seguirão em frente."