Guerrero dá vitória ao Peru
  Após muita insistência, o Peru bateu o México, em Mendoza, com um gol do atacante Guerrero aos 36 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os mexicanos seguem sem pontuar e só têm chances de brigar por uma das duas vagas destinadas aos terceiros colocados. Já os peruanos ficaram muito perto da classificação.
  A última e decisiva rodada do Grupo C está marcada para a próxima terça-feira. Como dividem a primeira colocação com quatro pontos, Chile (que lidera pelo critério de gols pró) e Peru estarão classificados em caso de empate no duelo em Mendoza. No mesmo dia, em La Plata, o Uruguai, que tem dois pontos, pega o México.
  O jogo - Considerado o time mais fraco da chave por estar preparando garotos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o México, a exemplo da estreia contra o Chile, entrou em campo determinado a impedir que o Peru marcasse gols. No fraco primeiro tempo, deu certo.
  Os comandados de Luis Fernando Tena até tiveram oportunidades para abrir o marcador. Aos 28 minutos, por exemplo, Fernández não conseguiu segurar chute cruzado de Aguilar e Aquino quase marcou no rebote, mas foi travado. Aos 33 minutos, Giovani do Santos fez fila e exigiu boa defesa do arqueiro rival.
  No segundo tempo, os peruanos melhoraram e começaram a criar - e desperdiçar - várias oportunidades. Com quatro minutos, Guerrero cabeceou com perigo. Aos 13, Vargas chutou forte e a bola explodiu na trave. Com 27, desta vez em cobrança de falta, mais uma bola na trave disparada por Vargas.
  A pressão deu resultado aos 36 minutos. Após confusão na área, Guevara chutou cruzado, de bico, e encontrou Guerrero, sozinho e em posição legal. O atacante, principal jogador do Peru na competição, só teve o trabalho de empurrar para dentro e decidir o jogo.