Atual campeão português, o FC Porto venceu a disputa com o rival Benfica, agora fora dos gramados. Nesta terça-feira, os Dragões acertaram a contratação do lateral e volante do Santos, Danilo, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões). A negociação foi confirmada oficialmente através do site oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal, entidade que regula a bolsa de valores daquele país.
  O anúncio contrariou a informação passada pelo gerente de futebol santista, Nei Pandolfo, que havia negado que o Peixe houvesse recebido uma proposta oficial do Porto por Danilo. Segundo Pandolfo, apenas os encarnados tinham apresentado uma oferta pelo atleta, avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões).
  Assim, proporcionalmente à proposta do Benfica, o clube da Baixada comprou os 37,5% dos direitos econômicos de Danilo pertencentes ao grupo DIS por 3,75 milhões de euros. A diretoria alvinegra depois repassará o jogador para o Porto, pelo valor acertado.
  Mas, apesar do acerto com o Santos, os Dragões só devem contar com o futebol do polivalente atleta a partir de janeiro do próximo ano. Essa foi uma condição imposta pelo Peixe para a conclusão da negociação.
Desta forma, Danilo poderá disputar com a camisa santista a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão. Se perder, o Peixe ainda poderá ficar com o atleta até o meio de 2012, data do fim da Libertadores e das Olimpíadas.