O Benfica anunciou na manhã desta terça-feira que chegou a um acerto com o Real Madrid pelo lateral esquerdo Fábio Coentrão. O clube informou à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários que aceitou a proposta de 30 milhões de euros (R$ 67,7 milhões) do time espanhol.
  Assim, o atleta, que já está em Madri, deve realizar exames médicos para definir sua ida para o time de José Mourinho. O jogador deverá disputar a vaga na lateral esquerda do clube espanhol com o brasileiro Marcelo, atual titular.
  Coentrão não seguiu com o grupo do Benfica para a Suíça, onde o clube faz sua pré-temporada, e foi para Madri, a fim de finalizar o acerto com o Real Madrid. Embora também tivesse uma proposta oficial do Chelsea, o atleta luso deixou clara sua vontade de atuar pela equipe merengue.
  Caso o negócio se concretize, o Real acertará com seu quinto reforço para a temporada 2011/2012. Além de Fábio Coentrão, o clube já trouxe Nuri Sahin, do Borussia Dortmund, Hamit Altintop, do Bayern de Munique, José Callejon, do Espanyol e Raphaël Varane, do Lens.