Companheiros do Barça incentivam Messi
  Principal esperança argentina para o duelo deste sábado, contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, Lionel Messi recebeu uma mensagem de incentivo de quatro dos principais jogadores do Barcelona: Carles Puyol, Xavi, IAndrés niesta e Victor Valdés.
  O quarteto disse a Lionel, via SMS, que ele continua sendo o melhor jogador do mundo e deve se manter tranquilo. Para o diário argentino Olé, era o "apoio que faltava" ao camisa 10 depois da vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, na última rodada da primeira fase.
  Depois daquela partida, ao receber o prêmio de melhor em campo, Messi usou frase parecida para agradecer o apoio dos torcedores em Córdoba, que gritaram seu nome e levaram faixas para homenageá-lo: "era o carinho que faltava", disse o meia-atacante na ocasião.
  Apesar de amenizar as críticas com a boa atuação e as duas assistências que deu ante os costarriquenhos, Messi ainda carrega grande pressão nos ombros. Parte da torcida argentina contesta o craque por causa da identificação que ele tem com a Espanha, onde vive desde a infância. Quando foi filmado durante a execução do hino nacional argentino, Messi não estava cantando, o que também irritou os mais fanáticos.
  As atuações discretas contra Bolívia e Colômbia, nos dois decepcionantes empates nas primeiras rodadas, fizeram até com que ele fosse vaiado. No confronto com os colombianos, ainda protagonizou uma briga com o zagueiro Nicolás Burdisso.
  Contra o Uruguai, neste sábado, em Santa Fé, ele terá uma prova de fogo pelo caminho para finalmente desencantar.