Adversário do Brasil na primeira fase da Copa América, o Paraguai entrou em campo nesta quinta-feira para realizar seu último teste antes do início da competição. Em Assunção, a equipe eliminada nas quartas de final da última Copa do Mundo não saiu do 0 a 0 com o Chile, que, por sua vez, está no Grupo C do torneio continental, o mesmo de Uruguai e México.
  O confronto teve raros momentos de emoção. Tantos paraguaios quanto chilenos realizaram alterações para encontrar a formação ideal para estrear no torneio continental na próxima semana, mas não conseguiram empolgar.
  Já o Uruguai agradou em sua última partida antes da Copa América. Diante da Estônia, os semifinalistas do último Mundial venceram por 3 a 0, sem sofrer perigo. Cáceres abriu o placar logo aos 12 minutos. No segundo tempo, Reintam marcou contra aos dez e Lodeiro fez o terceiro dos sul-americanos aos 27 minutos.
  O Paraguai, no grupo B da Copa América ao lado do Brasil, estreará contra o Equador em 3 de julho, na cidade de Santa Fé - seis dias depois, enfrenta a seleção de Mano Menezes em Córdoba.