O Santos conquistou o terceiro título da Copa Libertadores ao derrotar o Peñarol no Pacaembu diante do Rei Pelé e tomou de assalto as manchetes da semana, mas os Meninos da Vila dividiram espaço com os jovens talentos da Copa do Mundo da FIFA Sub-17 da FIFA México 2011. Confira um resumo dos acontecimentos mais importantes do planeta bola através das frases da semana.
"Entramos para a história. Era o título que faltava".
Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos, sobre a conquista da Copa Libertadores 2011
.
  "É maravilhoso jogar com esse cara, que é meu irmão. Sempre vou ter muito orgulho de dizer que já joguei com Paulo Henrique Ganso".
Neymar, do Santos, sobre o companheiro de equipe após a conquista da Copa Libertadores. 

  "Foi muito mais difícil ganhar esse título como torcedor do que como jogador. É uma alegria muito grande, uma emoção enorme".
Pelé, que assistiu à conquista do Santos no Pacaembu.

  "Os meus companheiros pegam no meu pé com isso, me chamam de 'Pulguinha' o tempo todo", disse, em referência ao apelido do craque do Barcelona. "Isso me deixa um pouco incomodado, porque o Messi é o melhor do mundo, um jogador único. Mas é claro que é um orgulho que me digam isso".
Juan Iturbe, que defenderá a Argentina na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, sobre as semelhanças com Lionel Messi.

  "O meu pai é bem brasileiro, mas já se resignou. Ele vê que a minha carreira está crescendo aqui e entende que o melhor para mim é continuar jogando pela Espanha. No começo, foi algo natural, porque sempre vivi aqui e fui entrando nas categorias de base do país. Mas, na hora em que surgiu a oportunidade na seleção principal, foi um pouco difícil de tomar a decisão."
Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, que defende o Barcelona.
  "Quando cheguei, achei muito estranho que ninguém aqui toma sopa. Mas aos poucos me acostumei a não fazê-lo. Também fiquei surpreso que os fãs me cumprimentam na rua, porque no Japão ninguém faz isso, mas agora sempre retornar a saudação ".
Jong Tae Se, Coreia do Norte, sobre sua experiência em Bochum Alemanha.


  "Naquele momento não pensava tanto na minha vida quanto na possibilidade de perder o Mundial, mas agora estou aqui e quero ser o goleador do torneio".
Bel Epako, do Congo, que participa da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA depois de ter diagnosticada uma doença pulmonar quase lhe tirou a vida em março deste ano.

  "Quando chegamos ao vestiário, o Diego me pediu desculpas por não ter passado a bola para mim, que vinha acompanhando a jogada pelo outro lado. Tive de xingá-lo! Senti que estava me desrespeitando como futebolista. Além de ter feito tudo o que fez, ainda teve tempo de me ver? Simplesmente impossível, só mesmo um jogador daquela classe para fazer isso."
Jorge Valdano, companheiro de Diego Maradona na seleção Argentina, sobre o "Gol do Século".

  "Se me oferecessem o cargo, com certeza não recusaria, mas não gosto de viver em um mundo de sonhos. Não fico me remoendo, esperando que coisas como essas caiam do céu. Amo o meu trabalho, é nisso em que prefiro me concentrar. Agora estou no Al Nasr e me dedico ao máximo para melhorar a equipe."
Walter Zenga, ex-goleiro e ídolo do futebol italiano, sobre a possibilidade e treinar a Internazionale de Milão.

  "Eu gostaria de um mundo que funciona como uma equipe, assim como o Barça faz. Desta forma, seremos capazes de vencer a partida contra a discriminação".
Shakira, cantora colombiana e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF.

  "Bom saber que Ashley Young assinou contrato hoje. Grande jogador. Não vejo a hora de receber algumas assistências dele".
Wayne Rooney, atacante do Manchester United, pelo Tweeter.