Postagens populares

terça-feira, 21 de junho de 2011

Hora de calibrar as chuteiras

Hallam Hope of England battles with Heritier Turatsinze of Rwanda
  A atuação do Canadá na derrota por 3 a 0 para o Uruguai foi melhor do que o placar sugere. A má notícia para os canadenses é que o seu segundo teste será contra a Inglaterra. Os ingleses também se queixaram de terem perdido uma quantidade enorme de oportunidades diante de Ruanda, apesar de terem vencido o jogo de abertura do Grupo C por um confortável 2 a 0. Assim, a hora é de calibrar as chuteiras para seguir sonhando no México.
O jogo
Canadá x Inglaterra, quarta-feira, 22 de junho, Pachuca, 18h (horário local)
Em cena
  
Uma vitória sobre o Canadá pode significar um passo enorme para a Inglaterra rumo à classificação para as oitavas de final. Hallam Hope, Raheem Sterling e Nicholas Powell formaram um forte setor ofensivo contra os ruandeses, que faziam a sua estreia em Mundiais da categoria. Ainda assim, os ingleses desperdiçaram inúmeras oportunidades na cara do gol. Hope, artilheiro da seleção nas eliminatórias, poderia ter balançado as redes pelo menos três vezes, já que a Inglaterra acertou três bolas na trave durante a partida. "Fomos melhores", resumiu o técnico John Peacock, que com certeza espera que os seus comandados acertem o pé contra os canadenses.
  Por sua vez, o Canadá mostrou garra diante do Uruguai, apesar de acabar perdendo por um placar dilatado. Os canadenses criaram várias chances, abandonando o seu tradicional estilo baseado nas bolas aéreas e optando por um jogo de controle da posse de bola. "Fomos punidos por não convertermos as chances que tivemos, mas poderíamos ter saído com algo daquele encontro", disse o técnico Sean Fleming, que deve ter ficado satisfeito com a boa atuação do meia de criação Keven Aleman e dos também meio-campistas Michael Petrasso e Yassin Essa. O treinador, no entanto, terá de se virar sem o ótimo goleiro Maxime Crépeau, que machucou o joelho na estreia e deverá ficar inativo por duas semanas.
O número
0
— O Canadá nunca somou nenhum ponto na história da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Se o país repetir os aspectos positivos da exibição diante do Uruguai, o primeiro deles poderá sair no confronto com a Inglaterra, seleção que nunca conquistou um título mundial em torneios de categorias de base.
O que eles disseram
  
"Ficaremos com a parte boa do nosso primeiro jogo, que foram várias coisas, e resolveremos os problemas que tivemos em campo. Ainda estamos animados, temos muito jogo pela frente." Sean Fleming, técnico do Canadá
  "Jogamos bem diante de Ruanda, mas agora temos de nos concentrar um pouco mais contra o Canadá, que é uma boa seleção. Precisaremos atuar mais compactos e nos esforçar para converter as chances." Raheem Sterling, meia da Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário