No Campeonato Italiano as três primeiras posições já estão definidas, mas a quarta colocação é bastante importante. Ocupar o lugar na tabela dá direito a uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Assim, as partidas de Lazio, Udinese, Juventus e Roma esquentaram a rodada.
Antes do início dos penúltimos confrontos, as quatro equipes tinham chances de conquistar a vaga. Após os resultados, sobraram Udinese e Lazio na briga. No sábado, a Lazio venceu e chegou aos 63 pontos. Mas neste domingo foi ultrapassada pela Udinese, que venceu o Chievo por 2 a 0, com gols de Isla e Asamoah, chegou aos 65 pontos e só depende de si na última rodada. No entanto, a ex-equipe de Zico não terá missão fácil, pois enfrenta o campeão Milan.
A Juventus, que tinha poucas chances, teria que vencer e torcer por tropeços dos três rivais. Porém, a equipe de Turim não fez sua parte. Fora de seus domínios, a Juve perdeu para o Parma por 1 a 0, gol de Giovinco. Já a Roma, mesmo fora de seus domínios, estava na briga até os 31 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate e a virada, nos acréscimos, do Catania. Loria marcou para o ex-clube de Adriano, o Imperador. Bergessio e Gomez anotaram para os donos da casa.
Milan, campeão, Internazionale e Napoli, que ainda disputam a segunda colocação, são as equipes já garantidas na principal competição de futebol no Velho Continente.
Confira os resultados da 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Italiano
Sábado
Lazio 4 x 2 Genoa
Milan 4 x 1 Cagliari
Domingo
Fiorentina 1 x 1 Bologna
Bari 0 x 2 Lecce
Catania 2 x 1 Roma
Cesena 1 x 0 Brescia
Chievo 0 x 2 Udinese
Parma 1 x 0 Juventus
Sampdoria 1 x 2 Palermo
Napoli x Inter