O Ajax conquistou o título holandês neste domingo, com a vitória de 3 a 1 sobre o Twente, na Amsterdã Arena, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Holandês. De Jong, duas vezes, e Landzaat, contra, marcaram para o Ajax. O gol do Twente foi anotado por Jansen.
Foi o 30º título holandês do Ajax, que não vencia a competição nacional desde 2004. O clube de Amsterdã fez uma campanha de recuperação, e com oito vitórias consecutivas ultrapassou PSV e Twente nas últimas rodadas. Além disso o Ajax conseguiu uma revanche sobre o Twente, que no domingo passado havia lhe tirado o título da Copa da Holanda.
Com o título, o Ajax se garantiu na Fase de Grupos da próxima Liga dos Campeões. O Twente, vice-campeão, terá de disputar a Fase Preliminar. O PSV, que teve chance de roubar o lugar do Twente se vencesse, acabou empatando em 0 a 0 com o Groningen, fora de casa, e terá de se contentar com a Liga Europa. O AZ Alkmaar é outro que também jogará o segundo mais importante torneio de clubes europeu.