A série de partidas entre Barcelona e Real Madrid está mexendo com a cabeça dos treinadores. Enquanto José Mourinho, treinador do clube merengue, se recusou a falar com os repórteres na sala de imprensa do centro de treinamento de Valdebebas e deixou o local calado; Guardiola, técnico do time catalão, declarou que o eterno rival é favorito para a partida.
"Este time do Real está melhor do que no primeiro turno. É favorito. Se perdemos no Bernabéu ainda haverá muitos jogos pela frente", analisou Guardiola, que rasgou elogios ao rival.
"Os jogadores do Real concluem mais. São mais rápidos e mais fortes que nós. Nunca vi uma equipe ocupar tão bem os espaços. Em três toques, eles estão na frente", disse o técnico catalão, que revelou ainda como vai controlar a equipe nos dois jogos consecutivos com o Real Madrid (Campeonato Espanhol e a final da Copa do Rei).
"O melhor é encarar isso com naturalidade. Pensarmos apenas na próxima partida e depois na outra. Se pensarmos já na Taça, o Real passa por cima de nós", encerrou.