Postagens populares

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tottenham derrota o Panathinaikos
e avança de fase na Liga Europa

   Spurs passam sufoco com o time grego, mas marcam duas vezes nos minutos finais da partida e asseguram a classificação na competição


   O Tottenham sofreu, correu mais riscos do que o necessário, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa. A equipe londrina venceu por 3 a 1 o Panathinaikos, da Grécia, em casa, nesta quinta-feira, e ficou na segunda posição no Grupo J do torneio.
   O confronto, aliás, decidia quem avançaria de fase, uma vez que o Lazio já havia garantido a classificação – os italianos, aliás, fecharam com chave de ouro a campanha e golearam o Maribor por 4 a 1, fora de casa. Os Spurs saíram na frente no primeiro tempo, com Adebayor, mas sofreram o empate na segunda etapa, em uma cabeçada de Zeca, aos nove minutos da segunda etapa.

Adebayor comemoração Tottenham (Foto: Reuters)
Adebayor e Defoe marcaram na vitória sobre o Panathinaikos (Foto: Reuters)

   A partir daí, o que se viu foi uma pressão do time grego, que precisava de uma vitória para se classificar – o empate daria a vaga ao Tottenham. Apoiados por uma torcida fanática, que viajou em bom número à Inglaterra, os jogadores do Panathinaikos compensaram na raça a inferioridade técnica, mas sofreram o castigo no fim do jogo.
   Aos 32 minutos, Dempsey, de cabeça, em cobrança de escanteio, fez 2 a 1 para os donos da casa. Aos 40, Defoe marcou mais um gol e definiu a passagem dos Spurs.
 
Com Renato Augusto titular, Leverkusen vence
   No Grupo K, o Bayer Leverkusen manteve o bom momento e derrotou o Rosenborg por 1 a 0, em casa. A novidade ficou por conta da escalação do meia Renato Augusto, que está na mira do Flamengo, como titular, fato que não vinha acontecendo.

Jogadores gol Bayer Leverkusen (Foto: AP)
Jogadores do Bayer Leverkusen festejam o gol sobre o Rosenborg (Foto: AP)

   O gol da vitória veio aos 20 minutos do segundo tempo, com Riedel. O triunfo, porém, não alterou a situação do Leverkusen na tabela. Já classificado, ele permaneceu na segunda colocação, com os mesmos 13 pontos do Metalist, que, mesmo com a derrota para o Rapid Viena por 1 a 0, ficou em primeiro lugar por conta dos critérios de desempate.
 
Hannover assegura liderança no Grupo L
   Outro time alemão que conseguiu um bom resultado foi o Hannover. A equipe germânica empatou com Levante por 2 a 2, fora de casa, e confirmou a primeira colocação do Grupo L. O time espanhol, por sua vez, se manteve na segunda posição. Ambas as equipes já estavam classificadas para a próxima fase. Stindl fez os gols do Hannover, enquanto Rodríguez e Iborra marcaram para o Levante.
 
Sorteio da próxima fase
   Agora, as equipes aguardam seus adversários na próxima fase da Liga Europa. O sorteio acontece no dia 20 de dezembro, e contará com a entrada dos oito terceiros colocados na Liga dos Campeões.
   Quatro deles serão colocados ao lado dos campeões das chaves da Liga Europa, enquanto o restante ficará ao lado dos times que ficaram em segundo lugar em seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário