Postagens populares

domingo, 9 de dezembro de 2012

Quase carrasco: autor do gol alemão lamenta 2 a 1 e exalta festa na Arena

Westermann marcou para Hamburgo na derrota diante do Grêmio por 2 a 1

Por Diego Guichard Porto Alegre
 
Westermann, zagueiro do Hamburgo  (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Westermann fez o gol do Hamburgo
(Foto: Diego Guichard)

   Bem que o Hamburgo tentou estragar a festa gremista no dia da inauguração da Arena. Com o revés de 1 a 0 no placar, a equipe alemã pressionou o clube gaúcho na segunda etapa e conseguiu o empate com o zagueiro Westermann, na noite de sábado. No final, Marcelo Moreno decretou a vitória do Tricolor gaúcho por 2 a 1.
   Com a braçadeira de capitão, Westermann ingressou no intervalo da partida com a camisa 4. Em 45 minutos, mostrou por que é jogador da seleção da Alemanha. Foi o destaque do Hamburgo. Na saída de campo, o defensor lamentou o empate fora de casa e justificou a derrota pelas 16 horas de viagem da Alemanha ao Brasil.


- Foi uma longa viagem, cansativa. Não foi o resultado esperado, mas certamente foi um grande espetáculo, uma festa muito bonita para os fãs. O estádio é realmente muito bonito - elogiou.

   Westermann tentou duas vezes. Na primeira, foi vencido por Marcelo Grohe em um chute de longe. Já aos 25 minutos, contou com a sorte para marcar. O forte arremate ainda desviou em Moreno e vitimou Grohe: 1 a 1.
- Não foi em cheio o chute, mas foi o suficiente para marcar - comentou.

   O Hamburgo tem retorno programado para a Alemanha na segunda-feira. No próximo sábado, volta a jogar pelo Campeonato Alemão, contra o Bayern Leverkusen. É o sétimo na competição, com 24 pontos em 16 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário