Postagens populares

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dança de técnicos na Europa derruba quatro. Benítez pode ser o próximo

   Sampdoria, Siena, Ajaccio e Schalke demitem seus treinadores. Espanhol balança no Chelsea após derrota no Mundial de Clubes

Por agências de notícias Genova, Itália

   O fim de ano está chegando e vários clubes europeus insatisfeitos com o desempenho das suas equipes estão tomando medidas drásticas ao demitir seus técnicos. Apenas na última segunda-feira três treinadores foram demitidos, dois na Itália e um na França: Ciro Ferrara, do Sampdoria, Serse Cosmi, do Siena, e Alex Dupont, do Ajaccio.
   No domingo, o Schalke 04 anunciou a demissão do holandês Huub Stevens, que foi vítima de mais uma derrota (3 a 1 diante do Freiburg no sábado). Seu time fez um bom início de temporada, brigando pela liderança nas primeiras rodadas, mas caiu de rendimento nas últimas semanas e encerrou o primeiro turno da Bundesliga na sétima posição.
   No caso de Sampdoria e do Siena, a situação é diferente, já que ambos os clubes estão em situações bem mais delicadas. O time de Gênova é 14º colocado no Calcio, mas tem apenas três pontos de vantagem sobre o Pescara, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Siena ocupa a lanterna do campeonato com apenas 11 pontos.

Ciro Ferrara técnico do Sampdoria (Foto: Getty Images)
Ciro Ferrara, ex-técnico do Sampdoria (Foto: Getty Images)

   Zagueiro emblemático do Napoli de Maradona nos anos 80 e do Juventus na década de 90, Ferrara tinha assumido o cargo de técnico do Sampdoria em julho deste ano. Ele será substituído por Delio Rossi, que treinava a Fiorentina na temporada passada. Já Cosmi terá como substituto Giuseppe Iachini, que justamente treinava o Sampdoria em 2011.
   Já Dupont foi demitido do Ajaccio depois da derrota por 3 a 2 que sofreu para o penúltimo colocado Troyes e deixou o time da Córsega na 14ª posição do Campeonato Francês.

Rafael Benitez na partida do Chelsea no Mundial (Foto: Reuters)
Rafael Benitez pode ser demitido (Foto: Reuters)
 
Benítez pode ser o próximo
   O próximo da lista pode ser o espanhol RafaBenítez, do Chelsea, que está ainda mais contestado depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na final do Mundial de Clubes.
   Em 2010, Benítez foi demitido da Inter de Milão poucos dias depois de ter conquistado o título mundial. O espanhol assumiu o Chelsea como interino depois da demissão do italiano Roberto Di Matteo, que levou o time londrino ao título europeu na temporada passada.
   O espanhol enfrenta a desconfiança da torcida dos Blues por ter feito história com o arquirrival Liverpool, com o qual venceu a Liga dos Campeões em 2005 após ter eliminado o Chelsea nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário