Bayern dá show, vence o Hamburgo fora e abre sete pontos na liderança
Schweinsteiger, Müller e Kroos marcam nos 3 a 0 na Imtech Arena
A derrota para o Bayer Leverkusen, ao que parece, foi apenas uma pequena pedra no caminho do Bayern de Munique. Com grande atuação, a equipe bávara reencontrou as vitórias ao superar o Hamburgo, por 3 a 0, neste sábado, na Imtech Arena, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão.
Antes líder isolado, o Bayern chegou aos 27 pontos e pode comemorar agora a incrível vantagem de sete pontos para a segunda colocação - Schalke 04 e Eintracht Frankfurt somam 20 pontos. O atual bicampeão Borussia Dortmund, que empatou sem gols com o Stuttgart, faz campanha decepcionante com 16 pontos. Os donos da casa estão em oitavo, com 13.
Bastian Schweinsteiger comemora o primeiro gol do Bayern contra o Hamburgo (Foto: Reuters)
Com os brasileiros Dante e Luiz Gustavo como titulares (Rafinha entrou no fim), a equipe comandada por Juup Heynckes não encontrou muita resistência mesmo atuando como visitante. O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, depois de Kroos cruzar na medida para um peixinho de Schweinsteiger.
O Bayern aplicou ritmo acelerado no início da etapa final e fechou o caixão aos três e oito minutos. Primeiro com Müller, depois com Kroos - ambos os gols saíram de assistências do francês Franck Ribéry, o craque do time.
O resultado também dá moral para a semana com Liga dos Campeões. Em terceiro no Grupo F pelos critérios de desempate, o Bayern receberá o Lille na quarta-feira, às 17h45m (de Brasília). O Valencia e o BATE Borisov, que se enfrentam na Espanha, estão à frente.
Ribéry, dono de duas assistências, corre para abraçar Schweinsteiger (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário