Postagens populares

sábado, 20 de outubro de 2012

PSG vence e assume a liderança provisória do Campeonato Francês

   Equipe da capital francesa joga para o gasto e derrota o Stade de Reims por 1 a 0, gol de Gameiro. Nenê sai com suspeita de fratura do osso malar

http://cache.daylife.com/imageserve/06QA2hmeJV6g7/350x.jpg

   Mesmo sem uma grande atuação, o Paris Saint-Germain derrotou o Stade de Reims por 1 a 0 neste sábado, no Parc des Princes, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês. O time se recuperou após um primeiro tempo ruim e chegou ao triunfo com um gol de Gameiro, em cruzamento de Maxwell, já na etapa final.
   Além do lateral, outros três brasileiros estiveram em campo pelo PSG: Thiago Silva, Alex e Nenê. Este último, porém, não teve muita sorte e precisou ser substituído no intervalo, após se chocar com o compatriota Diego, do Reims, e sair de campo com suspeita de fratura no osso malar, do rosto.
- Nenê teve um problema no nosso malar e foi para o hospital realizar exames - disse o técnico do PSG, Carlo Ancelotti, após o jogo.

Gameiro, Paris Saint German e Reims (Foto: Agência AFP)
Gameiro cabeceia para dar a vitória ao PSG (Foto: Agência AFP)

   Agora, o PSG precisa torcer por uma derrota do Olympique, que joga no domingo, fora de casa contra o Troyes, para permanecer na liderança. Os rivais estão com 19 pontos, mas o time da capital francesa leva vantagem nos critérios de desempate.
 
Brasileiro perde pênalti para o Reims


http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/87/89/44/1878944_w2.jpg

   Apesar da maior qualidade técnica, o PSG não teve vida fácil no primeiro tempo. Mesmo com domínio territorial e mais posse de bola, a equipe acabou criando poucas chances de gol e não ofereceu perigo ao goleiro adversário.
   Já o Reims assustou bastante nos contragolpes, puxados sempre pela dupla formada por Souaré e o brasileiro Diego, atuando na faixa esquerda de ataque. Os dois, aliás, foram os protagonistas da melhor oportunidade da etapa inicial, aos 40 minutos. Souaré tentou um cruzamento, a bola bateu na mão de Van der Wiel, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Diego bateu mal, e Sirigu fez a defesa, salvando o PSG.

Ibrahimovic, PSG e Reims (Foto: Agência AFP)
Ibra passou em branco (Foto: Agência AFP)
 
Gameiro garante o triunfo
   No segundo tempo, o time da capital francesa voltou mais ligado e conseguiu transformar o domínio de bola em gol. Aos 18 minutos, Ménez arriscou de longe e acertou a trave de Agassa. No lance seguinte, Maxwell cruzou da direita e Gameiro, de cabeça, abriu o placar para o PSG.
    Com a vantagem, os anfitriões passaram a administrar o resultado. O Reims não conseguiu mais chegar com facilidade ao gol de Sirigu, e começou a ceder espaços. Em rápido contra-ataque, aos 42 minutos, Ménez ainda perdeu boa chance, ao tabelar com Ibrahimovic e, de cara com Agassa, mandar para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário