Postagens populares

sábado, 20 de outubro de 2012

Hernanes faz gol em bela jogada, e Lazio afunda mais o Milan no Italiano

   Meia brasileiro abre o marcador para os donos da casa, que encostam no vice-líder, o Napoli. Rossoneri reagem no fim, mas não evitam nova derrota


   Com substancial "ajuda" de Hernanes, o Milan segue em seu calvário no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe rossonera foi derrotada pelo Lazio por 3 a 2, no Estádio Olímpico de Roma, pela oitava rodada do torneio. O meia brasileiro abriu o placar para os donos da casa com um golaço. Nem mesmo uma reação tardia no segundo tempo evitou o novo revés dos visitantes, o quinto em oito partidas, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri.
   Além do Profeta, outros brasileiros estiveram em campo. Alexandre Pato voltou a jogar pelo Milan após um mês afastado, devido a uma lesão na coxa esquerda. Pelo Lazio, André Dias teve boa atuação na defesa.
   Com a vitória, o Lazio chegou a 18 pontos e encostou no Napoli, segundo colocado, que tem 19. Já o Milan permaneceu na 11ª posição, com sete pontos, podendo ainda perder alguns lugares, dependendo dos resultados da rodada.

Hernanes gol Lazio (Foto: Reuters)
Hernanes festeja seu gol pelo Lazio, o primeiro do confronto (Foto: Reuters)

   Durante a semana, as duas equipes jogam pelas competições europeias. O Milan visita o Málaga na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, enquanto o Lazio vai à Grécia enfrentar o Panathinaikos na quinta, pela Liga Europa. No Campeonato Italiano, os rossoneri recebem o Genoa no próximo domingo. No mesmo dia, o time de Roma encara a Fiorentina fora de casa.

Pontaria afiada deixa os anfitriões na frente
   Apesar de estar jogando em casa, o Lazio optou por uma postura defensiva no início do jogo. Com Klose isolado no ataque, o time marcava forte o Milan, que, apesar da maior posse de bola, não conseguia penetrar na defesa rival. A solução encontrada pelos visitantes foi arriscar de longe em duas oportunidades, com De Jong e Nocerino.
   Embora não corresse riscos, o Lazio também não chegava com qualidade à frente. Klose pouco tocava na bola. Hernanes, muito recuado, não conseguia organizar as jogadas. Entretanto, na primeira vez que o Profeta teve liberdade para avançar, aos 24 minutos, os anfitriões saíram na frente. O meia brasileiro recebeu na intermediária, deu um lindo drible em Bonera e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e encobriu Amelia, morrendo no fundo das redes: 1 a 0 para a equipe da capital.

Stefano Mauri do Lazio e Daniele Bonera do Milan (Foto: AFP)
Mauri (E) e Bonera (D) disputam a bola (Foto: AFP)

   O Milan quase empatou no lance seguinte, quando El Shaarawy recebeu na área e chutou rasteiro. A bola passou por Bizzarri, mas o brasileiro André Dias foi bem na cobertura e evitou o gol.
Pouco inspirado, o time rossonero seguia no ataque, mas pouco ameaçava. E o Lazio, quando chegava, era fatal. Aos 41, Candreva recebeu pela direita e acertou um belíssimo chute, no ângulo direito de Amelia, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Pato retorna, e Milan reage
   Na volta do intervalo, o técnico Allegri colocou Emanuelsson no lugar de Boateng, mas os planos do Milan de conseguir a virada foram por água abaixo logo aos 3 minutos da etapa final. Pela direita, Candreva achou Klose livre na grande área. O artilheiro alemão não perdoou e ampliou o placar para o Lazio: 3 a 0.
   Logo depois, Alexandre Pato entrou em campo, mas foi Emanuelsson quem se transformou na melhor opção ofensiva do Milan. Aberto pela direita, ele conseguiu dois bons cruzamentos para Pazzini, mas o atacante não aproveitou. O centroavante brasileiro, por sua vez, se esforçou, mas pouco apareceu - sua melhor chance foi numa cabeçada, após cobrança de escanteio, aos 9 minutos.

Hernanes Lazio e Pato Milan (Foto: Reuters)
Pato voltou, mas quem brilhou foi Hernanes (Foto: Reuters)

   A insistência nas jogadas pela direita deu resultado para o Milan aos 15 minutos. Em cobrança de falta lateral, Emanuelsson cruzou rasteiro, e De Jong empurrou para as redes, diminuindo o placar para o time rossonero.
   O gol deu ânimo ao Milan, que passou a ter mais presença ofensiva, enquanto o Lazio perdeu força na marcação e já não conseguia chegar com perigo no ataque. Desta forma, os visitantes encostaram de vez no marcador aos 33 minutos. El Shaarawy recebeu pela direita, passou por Konko e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Bizzarri, para fazer 3 a 2.
   A reação, porém, chegou tarde demais. Apesar da pressão rossonera no fim, mais na base da raça do que da técnica, o Lazio segurou o placar e afundou ainda mais o rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário