Em 'final', Juventus bate o
Napoli e vira líder isolado do Italiano
Clássico é truncado e com poucas chances de gol, mas Velha Senhora marca duas vezes no fim da partida e garante importante triunfo no torneio
A partida era válida apenas pela oitava rodada do Campeonato Italiano, mas, quando a bola rolou, os dois principais candidatos ao título parececeram jogar uma final. E, nesta "decisão", o Juventus saiu vitorioso. Em um duelo nervoso, truncado e muito corrido, a Velha Senhora derrotou o Napoli por 2 a 0 em Turim, graças a dois gols no fim do confronto, e chegou à liderança isolada da competição. De quebra, o time bianconero chegou a 47 jogos de invencibilidade no torneio - o recorde é do Milan, que ficou 58 duelos sem perder entre 1991 e 1993.
O resultado deixou o Juve com 22 pontos, três a mais que o Napoli, que permanece na segunda colocação. Durante a semana, as equipes voltam a campo por competições europeias. O time de Turim vai à Dinamarca na terça-feira para enfrentar o Nodsjaelland, enquanto os partenopei visitam o Dnipro, da Ucrânia, na quinta.
Pelo Italiano, ambas as equipes jogam no próximo domingo. O Juventus encara o Catania fora de casa, enquanto o Napoli recebe o Chievo.
Pirlo deu o passe para o primeiro gol do Juventus (Foto: Agência Reuters)
Poucas emoções no início
Como era de se esperar, o cárater decisivo do clássico deixou a partida bastante truncada, com as duas equipes marcando bastante e evitando correr riscos. Jogando em casa, o Juventus até tentou pressionar no início da partida, mas aos poucos o Napoli acertou o posicionamento e equilibrou o jogo.
Sem chances de reais de gol, as melhores oportunidades surgiram em lances isolados. Pelo Napoli, Cavani acertou a trave de Storari em belíssima cobrança de falta pela esquerda, aos 26 minutos. O Juve respondeu aos 45, em chute de longe de Marchisio, que obrigou De Sanctis a jogar a bola para escanteio.
Juve melhora e garante os três pontos
A segunda etapa começou da mesma maneira, com os times correndo muito, se esforçando na marcação, mas sem muita criatividade. O Juventus foi o primeiro a criar perigo, aos 10 minutos, quando Giovinco recebeu na área, limpou os zagueiros e bateu colocado, mas a bola foi para fora.
Pogba marcou um golaço no triunfo do Juve (Foto: Agência AP)
Aos poucos, a Velha Senhora começou a tomar as rédeas da partida e encurralar o Napoli na defesa. Com Hamsik apagado, o time do sul da Itália não conseguia acionar Cavani e tinha dificuldades para trocar passes. Assim, os anfitriões começaram a abrir a defesa napolitana. Aos 20 minutos, em lançamento longo, Pirlo achou Matri entre os zagueiros, mas o atacante não alcançou a bola e perdeu boa oportunidade.
A pressão do Juve começou a dar resultado aos 34 minutos do segundo tempo. Mas, fiel à partida truncada, o gol veio em bola parada. Pirlo cobrou escanteio da esquerda e Cáceres apareceu livre para cabecear e abrir o placar para a Velha Senhora.
A torcida ainda celebrava o gol, quando Pogba aumentou a festa bianconera com um golaço. De fora da área, ele acertou um lindo chute, de primeira, sem deixar a bola cair, no canto esquerdo de De Sanctis, sem chance para o arqueiro do Napoli. A partir daí os fãs do Juve comemoraram de vez, com direito a gritos de "olé" até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário