Seleção conhece Wembley com direito a 'volta olímpica' de Mano
Jogadores fazem reconhecimento do gramado da final e tiram muitas fotos dentro do tradicional estádio de Londres. Decisão do ouro será no sábado
Neymar, Thiago Silva e Pato no gramado de
Wembley (Foto: Márcio Iannacca)
Wembley (Foto: Márcio Iannacca)
A Seleção conheceu o Estádio de Wembley nesta sexta-feira, véspera da final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas contra o México. Os jogadores ficaram cerca de 25 minutos no gramado, mas não treinaram. A visita foi apenas para fazer o reconhecimento do campo.
O técnico Mano Menezes chegou a dar uma "volta olímpica" no palco da decisão: o treinador percorreu todo o gramado, pela lateral, observando os detalhes de Wembley. Sem chuteiras e de tênis, os atletas aproveitaram para tirar bastante fotos do estádio e pareciam empolgados com a chance de atuar no campo mais famoso da Inglaterra.
- Se quiséssemos descrever o enredo de um filme para ganhar a medalha de ouro não poderíamos ter escolhido um lugar melhor - disse Mano após a visita.
A final contra o México será a primeira partida da Seleção em Londres durante os Jogos. A equipe de Mano já passou por Cardiff, no País de Gales (3 a 2 sobre o Egito), Manchester (3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre a Coreia do Sul) e Newcastle (3 a 0 sobre a Nova Zelândia e 3 a 2 sobre Honduras).
- É uma honra jogar nesse estádio, que faz parte da história do futebol. Infelizmente, o maior jogador de todos os tempos não jogou em Wembley. No sábado, nós estaremos representando não só o Pelé, mas todos os brasileiros. Espero que a Seleção possa fazer história nesse estádio – disse Neymar na quinta, um dia antes da visita ao estádio.
A partida entre Brasil e México começa às 11h (de Brasília), sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e a Rede Record.
Mano dá 'volta olímpica' no gramado durante o reconhecimento (Foto: Márcio Iannacca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário