Com boa atuação de Kaká, Real vence Santos Laguna-MEX nos EUA
No segundo amistoso em território americano, time espanhol derrota mexicano por 2 a 1, com gol sem querer de Khedira
Com Cristiano Ronaldo apagado no primeiro tempo, e Kaká e Benzema afiados na etapa final, o Real Madrid derrotou o Santos Laguna, por 2 a 1, neste domingo (madrugada de segunda no horário de Brasília), em Las Vegas, Estados Unidos. Os gols do time espanhol foram marcados por Xabi Alonso e Khedira, sem querer, um em cada tempo, com Cristian Suárez fazendo o da equipe mexicana.
Khedira
(6) é abraçado por companheiros após fazer, sem querer, com colaboração
do goleiro Sánchez (1), o gol da vitória do Real Madrid sobre o Santos
Laguna. Sánchez (1) (Foto: Reuters)
Este foi o segundo amistoso da equipe espanhola em território americano. No primeiro, na sexta-feira, o Real goleou o L.A. Galaxy-EUA, por 5 a 1. Na próxima quarta-feira, o time espanhol enfrentará o Milan, em Nova York, em mais uma etapa da sua pré-temporada.
Desfalcado do argentino Di Maria, lesionado, o Real Madrid começou domindano as ações da partida. Aos 13 minutos, Xabi Alonso chutou colocado de fora da área e a bola entrou no canto direito do goleiro Sánchez. A bola passou por um buraco na rede e chegou a confundir o grande público presente ao estádio. Aos poucos o time mexicano, que tem em sua zaga o panamenho Felipe Baloy, ex-Grêmio e Atlético-PR, foi se soltando e se aproximando do empate.
E a igualdade veio aos 26. O equatoriano Cristian Suárez recebeu bom lançamento de Salinas e, dentro da área, teve tranquilidade para chutar de pé esquerdo e marcar. A zaga do Real tentou fazer linha de imepdimento e deixou o atacante adversário livre.
O jogo foi aberto e as duas equipes perderam muitas oportunidades na primeira etapa. Ovacionado pelo público, que lotou o estádio, apesar dos 40 graus de temperatura à noite, com apenas 10% de umidade relativa do ar, o astro Cristiano Ronaldo parecia mais preocupado em dar espetáculo e pouco fez no jogo. Por outro lado, Suárez ainda perdeu mais duas ótimas chances antes do fim da etapa inicial.
Kaká entra no segundo tempo e atua bem
Kaká, que tem grandes chances de ser negociado, entrou no segundo tempo, quando o técnico José Mourinho fez várias alterações na equipe, e teve boa participação. O meia brasileiro começou bem logo no início, quando aos 3 fez jogada de ponta-esquerda, entrou na área e cruzou no pé de Benzema, que chutou por cima, na pequena área.
Aos 8, o atacante francês do time espanhol fez ótima jogada e chutou da meia-lua, mas Sánchez evitou o gol com grande defesa. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe é que entrou na etapa final com disposição para brigar, mas os desentendimentos em campo já haviam começado na primeira etapa com Xabi Alonso e alguns jogadores do Santos Laguna. Mas tudo foi contornado sem maiores consequências e ninguém foi expulso de campo.
O gol da vitória veio após cobrança de escanteio de Kaká pela direita: Benzema chutou cruzado, Sánchez socou a bola, mas ela bateu no rosto de Khedira e entrou, aos 26: 2 a 1. Com as mãos no rosto, o alemão nem conseguiu comemorar. O Santos Laguna ainda teve uma ótima chance aos 37: Quinteros recebeu presente da zaga madrilena e tentou tocar por cima, mas o goleiro reserva Adán evitou o gol e garantiu a vitória do Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário