Postagens populares

domingo, 10 de junho de 2012

Não foi desta vez: time de Maradona cai nos pênaltis e perde título em casa

   Mesmo com boa vantagem, Al Wasl é surpreendido e acaba derrotado por Al Muharraq em torneio asiático. Pibe segue sem títulos como treinador


   Não foi desta vez que Diego Maradona conseguiu o seu primeiro título como treinador. A festa no estádio em Dubai, nos Emirados Árabes, estava pronta. Ainda mais depois da vitória do Al Wasl fora de casa por 3 a 1 sobre o Al Muharraq pelo primeiro jogo da final da Liga dos Campeões do Golfo, no último dia 5. Porém, esqueceram de "combinar" neste domingo com o time do Bahrein, que devolveu o placar no tempo regulamentar e venceu a equipe treinada pelo argentino na disputa por pênaltis por 5 a 4, para desespero da torcida local, de Maradona e de muitos hermanos presentes nas arquibancadas com camisas da seleção argentina e do Boca Juniors.

Diego Maradona na partida do Al Wasl contra o Al Muharraq  (Foto: AP)
Maradona apreensivo nas cobranças de pênalti: carreira de técnico ainda sem títulos (Foto: AP)

   O título poderia salvar a primeira temporada de Maradona no Al Wasl, já que o clube terminou em oitavo lugar na Liga dos Emirados Árabes e caiu na semifinal da Copa dos Emirados. A Liga dos Campeões do Golfo é o principal campeonato internacional da região, mas não tem o mesmo peso da Liga dos Campeões da Ásia, que vale vaga no Mundial de Clubes da Fifa. A Liga dos Campeões do Golfo é disputada apenas por representantes de Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes, Qatar, Omã e Bahrein (o Al Muharraq é o primeiro time do país a ser campeão).
   Aos 51 anos, Maradona já teve outras três experiências como técnico: Textil Mandiyú (1994) e Racing (1995), ambos clubes argentinos, e seleção da Argentina, entre 2008 e 2010, com direito ao quinto lugar na Copa do Mundo de 2010. O Pibe nunca foi campeão como treinador.
 
Goleiro é expulso e prejudica time de Maradona
   A partida em Dubai iniciou tumultuada, com os visitantes acabando logo com a euforia local aos nove minutos. O Al Muharraq abriu o placar, e o goleiro Majid Nasser foi expulso após impedir que os adversários pegassem a bola rapidamente. Ele acertou uma rasteira em um adversário e uma cabeçada em outro. No fim da primeira tapa, Yasser Salim fez a festa de Maradona ao deixar tudo igual. A alegria durou o tempo do intervalo.
   Na segunda etapa, o pesadelo de Pibe se concretizou. Logo aos cinco minutos, o time do Bahrein voltou a balançar a rede. E, aos 34, o placar agregado ficou igual após uma cobrança de falta da entrada da área, levando o jogo para os pênaltis. Antes do apito final, Rashed Essa, do Al Wasl, foi expulso.
   Na disputa por pênaltis, melhor para o Al Muharraq. A série foi para as cobranças alternadas, terminando em 5 a 4 para o time do Bahrein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário