Croácia busca classificação para
as quartas contra a freguesa Itália
Líder e com vantagem no retrospecto diante da Azurra, seleção croata avança se vencer. Balotelli é dúvida, e Di Natale pode atuar com Cassano
Na frieza dos números, a Croácia pode ter algumas vantagens diante da Itália, rival desta quinta-feira, em Poznan (Polônia), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa. Afinal, é a líder da chave e ainda tem um retrospecto melhor na história dos confrontos, com três triunfos nos seis jogos até hoje (a Azurra tem apenas um). Além disso, uma vitória simples garante a vaga croata nas quartas de final. O problema é que do outro lado estará uma seleção tetracampeã mundial, que vem de uma boa exibição diante da Espanha. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV e a Band a partir das 13h (horário de Brasília).
A situação de tabela é a seguinte: após a vitória por 3 a 1 na estreia sobre a Irlanda, a Croácia abriu a confortável vantagem na liderança por conta do empate entre Itália e Espanha, equipes que ocupam a segunda posição. O problema para a seleção do leste europeu é justamente o fato de que terá que encarar ainda as duas gigantes da chave. Para os italianos, até mesmo um empate será ruim, uma vez que a Espanha encara teoricamente a quarta força do grupo e poderia deixar a Azurra na amarga terceira colocação.
Balotelli é dúvida
Atrações à parte do espetáculo, os sempre polêmicos Mario Balotelli e Antonio Cassano podem não estar juntos no duelo. O motivo da separação é apenas por opção do treinador Cesare Prandelli, que pode barrar Balotelli após a atuação apagada do atacante do Manchester City contra a Espanha para escalar Di Natale, autor do único gol italiano no duelo. Do outro lado, o atacante do Milan, que ganhou as manchetes por conta da língua solta nesta semana, está mais do que confirmado na frente.
Chance perdida contra a Espanha pode custar
vaga de Balotelli nesta quinta (Foto: Reuters)
vaga de Balotelli nesta quinta (Foto: Reuters)
- Contra a Espanha, tivemos que buscar um sistema para resistir à força do adversário. Agora, teremos que tentar ditar o ritmo do jogo - comentou Prandelli.
Cesare Prandelli conversa com os jogadores no treino da Itália (Foto: AP)
A Croácia, por sua vez, estreou sem qualquer problema ofensivo, atingindo uma proeza ao marcar três vezes contra a Irlanda. O destaque ficou por conta do atacante Mario Mandzukic, autor de dois gols. Por conta disso, o técnico Slaven Bilic deve manter o time que venceu na estreia, incluindo o lateral Corluka, com alguns problemas físicos
- Vamos tentar os três pontos contra eles (os italianos), para chegarmos ao terceiro jogo sem pressão - disse o atacante Nikica Jelavic.
Recordar é viver
Itália e Croácia se enfrentaram pela última vez em agosto de 2006, em partida amistosa na cidade italiana de Livorno. A Azurra entrava em campo pela primeira vez após a conquista do Mundial de 2006 e teve sua faixa carimbada pelos adversários, que venceram por 2 a 0, gols de Eduardo da Silva e Modric. O único triunfo italiano aconteceu há 70 anos, em partida disputada na cidade de Genova e terminou 4 a 0 para a Azurra, gols de Gabetto, Ferraris, Biavati e Gezar.
Croácia tenta classificação (Foto: AFP)
Buffon; Maggio, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Giacherini; Thiago Motta, Pirlo e Marchisio; Cassano e Balotelli (ou Di Natale) | Pletikosa; Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Vukojevic, Modric e Perisic; Jelavic e Mandzukic |
Técnico: Cesare Prandelli | Técnico: Slaven Bilic |
Estádio: Estádio Municipal de Poznan (Polônia). Árbitro: : Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por Michael Mullarkey e Peter Kirkup Horário: 13 (de Brasília) | |
Transmissão: SporTV e Band acompanham ao vivo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário