Mourinho renova com o Real até 2016
Antigo acordo do técnico com clube ia até 2014. Valores não foram divulgados
Mou: pelo menos, mais quatro anos em Madrid (AFP)
Enquanto Josep Guardiola preferiu “tirar um ano de descanso”, José Mourinho renovou com o Real Madrid até 2016, segundo informações do site oficial do clube. O antigo acordo do treinador português com o clube merengue ia até o fim da temporada 2013/2014. Os valores do novo acordo não foram divulgados.
- Estou feliz. Se não estivesse, não teria assinado. Gosto de pensar que não sou só eu que estou feliz, mas o Real também. Florentino Perez (presidente) e Jose Angel Perez (diretor executivo), confiam em mim e me consideram o treinador ideal para o projeto até 2016. Tenho conversado com os atletas nos últimos meses, vendo a situação, e acho que eles também estão felizes. Minha família, meu maior foco, também está confortável com a escolha. Acho que é o desafio perfeito pra mim nos próximos quatro anos, porque é mais difícil tirar mais de você. Nesta altura da minha carreira, preciso de grandes desafios para me estimularem a continuar - disse Mourinho em entrevista à "Real Madrid TV".
Mourinho nunca permaneceu mais de três temporadas em um clube. Ele explicou que há alguns fatores que o fizeram tomar esta decisão.
- Primeiro, este desejo de trabalhar a longo prazo do presidente me seduziu. A confiança demonstrada no meu trabalho é outro fator. Mas eu sempre disse que era muito importante o sentimento dos torcedores, jogadores e clube, todos estarem felizes com o meu trabalho. Eu comecei a aprender mais sobre este clube e eu estou deliciado em continuar à beira do gramado. Obviamente temos que pensar no amanhã e não falar muito, que foi o que fizemos nos últimos dois anos. Você prensa no futuro, mas em um clube deste tamanho você precisa de resultados e foi isso que fizemos nestes dois anos e é isso que continuaremos a fazer nos próximos quatro.
José Mourinho na festa do título do Campeonato Espanhol Real Madrid (Foto: Reuters)
Mourinho elogiou o atual elenco do Real e admitiu que o time deve fazer algumas contratações para a próxima temporada.
- Acho este grupo de jogadores ainda jovem, e os seus melhores dias ainda estão por vir. É um grupo muito novo. Não jogador que não possa estar em 2016. A maioria dele chegou no ponto alto da carreira, alguns ainda chegarão, mas todos ainda vão chegar lá sem problemas de idade ou habilidade. Faremos algumas contratações para melhorar o grupo que conseguiu alcançar os 100 pontos, que eu acho que é assim que este grupo vai ser lembrado na história do Real Madrid. Eles merecem nossa confiança e são eles que vão encarar os próximos desafios.
Mou assinou com o Real na temporada 2010/2011, levando o clube ao título da Copa do Rei, batendo o Barcelona na final. Neste segundo ano, o time foi campeão espanhol, com o recorde de 100 pontos conquistados. José Mourinho é o primeiro treinador na história a ser campeão nacional em Portugal (Porto), Inglaterra (Chelsea), Itália (Inter de Milão) e Espanha (Real Madrid).
- Certamente, o Real ganhou muitos fãs no mundo nesta temporada porque jogamos o melhor futebol do mundo, mesmo não a gente não tendo ganhado a Liga dos Campeões. Vencemos o campeonato mais difícil do mundo, jogando um futebol fantástico, o que é a coisa mais importante. Na segunda temporada, fomos campeões, como planejado, e agora veremos o que virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário