Lista da Argentina para eliminatórias e amistoso contra Brasil tem Guiñazu
Volante do Internacional enfrentará Equador, no dia 2 de junho, e a Seleção, no dia 9, em Nova Jersey. Messi e Agüero também estão confirmados
Pablo Guiñazu com Kleber e Oscar, antes do
Superclássico das Américas (Rafael Ribeiro / CBF)
Superclássico das Américas (Rafael Ribeiro / CBF)
O volante Pablo Guiñazu, do Internacional, terá novamente o gostinho diferente de enfrentar companheiros de time como Leandro Damião e Oscar. Ele foi uma das poucas novidades na convocação da Argentina para o jogo contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, no dia 2 de junho, e o amistoso contra o Brasil, no dia 9, em Nova Jersey. O lateral-direito Matías Rodríguez, do Universidad de Chile, também entrou na lista. Outros nomes mais famosos, como o de Lionel Messi, do Barcelona, Sergio Agüero, do Manchester City, e Di María e Higuaín, do Real Madrid, estão confirmados.
Guiñazu, de 33 anos, esteve presente no Superclássico das Américas, disputado em setembro de 2011, em dois jogos. O Brasil levou a melhor ao empatar sem gols em Córdoba e vencer por 2 a 0 em Belém, no Pará. Na ocasião, ambas as seleções contaram apenas com jogadores que atuavam na América do Sul.
A lista divulgada pelo técnico Alejandro Sabella tem apenas 18 nomes, mas uma nova convocação com os que jogam na Argentina ainda será feita, o que explica apenas a presença de um goleiro (Sergio Romero). Cinco novos atletas serão chamados na próxima semana, aumentando o número para 23.
Após quatro rodadas, a equipe comandada por Sabella ocupa a segunda colocação nas eliminatórias, com sete pontos, atrás apenas do Uruguai. Mesmo com um jogo a menos, a seleção celeste está à frente pelo critério de saldo de gols (6 a 3). Ao todo, quatro países se classificarão de forma direta para o Mundial. O quinto colocado irá para a repescagem.
Confira a lista de 18 jogadores:
Goleiro: Sergio Romero (Sampdoria).
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Pablo Zabaleta (Manchester City).
Meio-campistas: Ángel di María (Real Madrid), Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Atlético de Madri), Fernando Gago (Roma), Javier Mascherano (Barcelona), Maxi Rodríguez (Liverpool), José Sosa (Metalist Kharkiv-UCR).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City).
Messi comemora o hat-trick que marcou diante da Suíça, em seu último jogo pela Argentina (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário