Lazio vence e se distancia do Napoli na briga por uma vaga na Champions
Equipe de Roma supera os napolitanos por 3 a 1, jogando em casa
Mauri comemora seu belo gol (Foto: Getty Images)
Em partida fundamental na briga pela última vaga italiana na próxima Liga dos Campeões, o Lazio levou a melhor e diminuiu as chances do Napoli conseguir tal objetivo. Jogando em casa, o time de Roma superou os napolitanos por 3 a 1, neste sábado.
Com o resultado, o Lazio segue na terceira colocação do Italiano, chegando aos 54 pontos, três a mais que o quarto colocado Udinese. Já o Napoli fica com 48, na quinta colocação, e agora se vê a seis pontos do G-3.
O Lazio saiu na frente logo aos nove minutos de jogo. Rocchi recebeu na área e ajeitou para Candevra, que chegou batendo batendo forte. De Sanctis caiu antes do tempo e acabou deixando a bola passar: 1 a 0.
Em desvantagem, o Napoli cresceu no jogo e implementou grande pressão. Os visitantes chegaram a perder três boas chances de gol, com Cavani, Hamsik e Lavezzi. Mas chegaram ao empate no fim do primeiro tempo.
Aos 37, Lavezzi chegou muito bem pela esquerda e deu de calcanhar para Pandev, que recebeu nas costas da zaga e bateu na saída de Marchetti.
No começo da etapa final, o Lazio desperdiçou grande chance de voltar a ficar na frente. A zaga do Napoli saiu jogando mal e Candreva apareceu com muita velocidade para contra-atacar. O atacante chutou e De Sanctis apareceu para salvar.
O jogo ficou equilibrado, embora o Napoli fosse mais efetivo em seus ataques. Mas, aos 22, o Lazio voltou a ficar em vantagem. Radu chegou pela esquerda e fez cruzamento longo. Mauri deu um voleio clássico, que fez a bola entrar no ângulo de De Sanctis. Um belo gol dos anfitriões da partida.
O Napoli aumentou seu ímpeto ofensivo em busca do empate, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do adversário. Ao mesmo tempo, o time de Nápoles deu espaço para os contra-ataques do Lazio, que acabou tendo um pênalti marcado a seu favor a dez minutos do fim do jogo. Ledesma cobrou bem e sacramentou a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário