Postagens populares

sábado, 7 de abril de 2012

Em jogo tenso, Shakhtar vence o Dínamo de Kiev e fica na ponta

   Alex Teixeira faz um em clássico tumultuado em Donetsk: Shevchenko joga bola no rosto de Fernandinho; atletas quase brigam após expulsão no 2 a 0



   O clássico entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev foi tumultuado neste sábado na Donbass Arena e determinou uma divisão na liderança no Campeonato Ucraniano: com gol do ex-vascaíno Alex Teixeira, a equipe laranja e preta venceu por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação ao lado do rival.
-Foi uma vitória muito importante para alcançarmos o nosso objetivo, que é o título nacional. Agora somos os líderes e temos que manter o bom nível das atuações para não tropeçarmos até o fim. Estou muito feliz mesmo. Ganhamos na base da inteligência - disse Alex Teixeira.

   Shakhtar e Dínamo somam 67 pontos, com o time treinado por Mircea Lucescu em vantagem no saldo de gols (52 a 40) em 26 rodadas, faltando quatro partidas para o término da competição. Porém, não há critério de desempate: se os dois chegarem ao final iguais, uma partida extra terá que ser disputada.
   A primeira confusão em campo aconteceu aos 40 da etapa inicial, quando o árbitro expulsou Garmash, do Dínamo. Irritados, os jogadores do time de Kiev reclamaram bastante e iniciaram um "empurra-empurra" com os rivais na área do banco de reservas.

Confusão na partida entre Shakhtar e Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação/Shakhtar)
Atletas de Shakhtar e Dínamo quase brigam após expulsão no primeiro tempo  (Foto: Divulgação/Shakhtar)

   No segundo tempo, Alex Teixeira abriu o placar aos dez minutos, aproveitando rebote do goleiro dentro da pequena área. Aos 18, o veterano atacante Shevchenko se irritou com a marcação de uma falta sobre Fernandinho, correu na direção do brasileiro e jogou a bola na cara do ex-atleta do Atlético-PR.
   O Shakhtar chegou ao 2 a 0 no placar com Rakitskiy, de cabeça, após bom cruzamento do ex-corintiano Willian, que comemorou muito a vitória em casa.
- A importância desse jogo era muito grande, sabíamos que tínhamos que vencer de qualquer maneira e vencemos jogando bem. Esse resultado dá mais motivação para o nosso time nessa reta final do campeonato, o ambiente fica mais tranquilo. Mais do que nunca estamos na luta pelo título - disse o camisa 10 do Shakhtar.

Alex Teixeira comemorando gol do Shakhtar (Foto: Divulgação/Shakhtar)
À la Pelé, Alex Teixeira dá soco no ar após abrir o placar para o Shakhtar (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário