Com facilidade, Manchester United vence o QPR e se isola ainda mais
Com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, time de Alex Ferguson não tem dificuldades para aumentar vantagem na tabela do Inglês
Rooney comemora o primeiro gol do Manchester United contra o Queens Park Rangers (Foto: Reuters)
Como era esperado, o Manchester United começou com um maior domínio de bola. Com isso, a primeira grande oportunidade aconteceu logo aos três minutos através de uma falta cobrada por Rooney. O atacante bateu com categoria no ângulo, mas o goleiro Kenny se esticou todo e espalmou para escanteio.
A pressão acabou surtindo efeito aos 14, quando o time já tinha 79% de posse de bola. Ashley Young recebeu dentro da área e foi derrubado: pênalti. Rooney bateu e abriu o placar. Além de sofrer o gol, a equipe do Queens Park Rangers ficou com um jogador a menos: Shaun Derry foi expulso por reclamação.
Até o fim do primeiro tempo, o jogo ficou caracterizado pela disputa entre o ataque do Manchester contra a defesa do Rangers, que não conseguia esboçar uma reação e assustar o goleiro De Gea. Assim, o time se fechou atrás e levou dificuldades aos jogadores de Alex Ferguson. Por isso, o Manchester começou a arristar os chutes de fora da área. Aos 36, Rooney recebeu no meio, driblou o marcador e chutou. A bola passou raspando a trave.
Rafael perde gol incrível no segundo tempo
O segundo tempo não foi diferente. O Manchester abafava o adversário em seu campo de defesa e chegou ao segundo gol aos dois minutos. Welbeck aproveitou cruzamento na área e colocou para o fundo das redes. Porém, o bandeira anulou o lance ao marcar, de forma irregular, o impedimento.
O Brasileiro Rafael teve tudo para fazer o segundo do Manchester, mas perdeu um gol incrível. Aos 14, ele recebeu sozinho dentro da área e finalizou, mas a bola desviou no goleiro e bateu na trave. Contudo, nove minutos depois, o experiente Scholes arriscou de longe e ampliou para os Diabos Vermelhos.
Acuado, o Rangers parecia que estava torcedo para o jogo acabar. Aos 33, Carrick avançou pelo meio e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita do goleiro Kenny, que só ficou olhando. Após o lance, o Manchester diminuiu o ritmo e esperou o fim do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário