Cassano volta, mas Milan perde para Fiorentina e deixa Juve na liderança
Atacante entra aos 39 do segundo tempo e vê time perder de virada por 2 a 1. Velha Senhora vence Palermo e fica isolada na primeira colocação
A torcida do Milan vibrou com a volta aos gramados de Antonio Cassano, que passou por uma cirurgia no coração em 4 de novembro de 2011, mas deixou o San Siro frustrada: de virada, o time treinado por Massimiliano Allegri perdeu por 2 a 1 para a Fiorentina, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, e deixou o Juventus assumir a liderança da competição.
Cassano em campo pela primeira vez após
cirurgia no coração (Foto: AFP)
cirurgia no coração (Foto: AFP)
Sem Thiago Silva e Alexandre Pato, machucados, a equipe de Robinho saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti de Ibrahimovic. Na etapa final, Jovetic, aos dois, e Amauri, já aos 44, garantiram a virada da Viola. Este foi o primeiro gol do brasileiro - naturalizado italiano - com a camisa da Fiorentina.
A derrota em casa mantém o Milan com 64 pontos. O Juventus, que em seguida bateu o Palermo por 2 a 0, chegou a 65. A Fiorentina agora é a 15ª colocada, com 36.
A primeira boa chance do time de Allegri no San Siro foi aos 17 da etapa inicial, quando Ibra cobrou uma falta com força, Boruc defendeu e Muntari chutou por cima no rebote. Aos 25, o argentino Maxi Lopez caiu na área e o árbitro marcou pênalti: o sueco cobrou no canto direito e fez 1 a 0.
A Fiorentina empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Jovetic, em posição legal, recebeu lançamento no meio da zaga, entrou na área e bateu por baixo das pernas do goleiro Abbiati.
Cassano entrou em campo aos 39. O atacante não atuava pelo Milan desde o dia 29 de outubro, quando defendeu a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Roma. Logo depois, o jogador foi internado por de ter sofrido um AVC - acidente vascular cerebral - durante o voo após a partida. Em 4 de novembro, Cassano passou pela cirurgia no coração. O atacante tocou pouco na bola e ainda viu Amauri fazer o gol da virada da Fiorentina, aos 44, dentro da pequena área.
Time da Fiorentina comemora a vitória sobre o Milan dentro do San Siro(Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário