Postagens populares

domingo, 15 de abril de 2012

Cabañas joga pela primeira vez partida oficial após tiro na cabeça

   Após 810 dias afastado, atacante atua por 41 minutos na vitória do 12 de Octubre sobre o Martín Ledesma por 2 a 0, pela Terceira Divisão paraguaia

Por Das agências de notícias Assunção, Paraguai
   O atacante Salvador Cabañas voltou aos gramados pela primeira vez em uma partida oficial desde que levou um tiro na cabeça em um bar no México, em 2010. Aos 31 anos, o jogador atuou pelo 12 de Octubre, time que o revelou, em jogo válido pela Terceira Divisão do Paraguai. Neste sábado, ele atuou por 41 minutos na vitória de sua equipe sobre o Martín Ledesma por 2 a 0. Cabañas demorou 810 dias para retornar aos campos.

cabanas volta a jogar (Foto: Reuters)
Atacante Salvador Cabañas volta a jogar futebol após 810 dias afastados dos gramados (Foto: Reuters)

   No dia 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em um bar na Cidade do México, acompanhado da esposa e de amigos, quando, ao ir ao banheiro, foi abordado por um homem, que efetuou o disparo em uma suposta tentativa de assalto - o que não foi confirmado pelos policiais. O principal suspeito, José Balderas Garza, conhecido como JJ, está preso e também é acusado de ter participado de outros crimes.

cabanas volta a jogar (Foto: Reuters)
Atacante recebe homenagem antes da partida pela
equipe do 12 de Octubre (Foto: Reuters)

   A recuperação surpreendeu os médicos e, em março do ano passado, o paraguaio começou a treinar com o Libertad. Em agosto, voltou a disputar uma partida em um amistoso entre América do México e a seleção paraguaia, jogando um pouco com cada equipe e sendo aplaudido por cerca de 15 mil torcedores. Em outubro, o jogador também passou um período treinando com a seleção.
   No Brasil, Salvador Cabañas ganhou notoriedade em 7 de maio de 2008, ao marcar dois gols na vitória do América do México sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã - resultado que rendeu ao time carioca uma amarga eliminação da Libertadores. Pouco depois, em 15 de junho daquele mesmo ano, ele também anotou contra a Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção, ajudando o Paraguai a vencer por 2 a 0. Em 10 de junho de 2009, no jogo de volta, no Recife, fez outro gol e assustou a torcida, mas o Brasil conseguiu virar para 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário