Autor do gol da classificação do Bilbao, Llorente festeja: 'É histórico'
Atacante destaca-se na vitória sobre o Sporting e reitera sentimento pelo clube: 'Cheguei com 11 anos, sou um homem da casa'
Autor do terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, que saiu aos 43 minutos do segundo tempo e colocou o Athletic Bilbao na final da Liga Europa, o atacante Fernando Llorente destacou o caráter histórico do triunfo desta quinta-feira, já que a equipe basca não disputava uma decisão de torneio continental desde 1977.
- Foi o gol sonhado, não há mais o que dizer. É histórico, faz 35 anos da final da Copa da Uefa (em que o Bilbao perdeu para a Juventus). É incrível poder desfrutar destes momentos. Não posso expressar a felicidade que tenho agora. Quando passar o tempo, nos daremos conta do que fizemos - declarou Llorente.
Fernando Llorente comemora o gol da classificação (Foto: Ag. AFP)
O jogador de 27 anos lembrou que o Athletic se classificou para a decisão da Copa do Rei, em que medirá forças com o Barcelona, no dia 25 de maio, no estádio Vicente Calderón, em Madri.
- Estou muito feliz por termos chegado a duas finais. Bater o Sporting foi muito difícil, as duas equipes mereceram estar na final - comemorou.
Llorente exaltou ainda o momento vivido pelo futebol espanhol. Se na Liga dos Campeões Real Madrid e Barça caíram nas semifinais, na Liga Europa, a decisão será disputada entre Bilbao e Atlético de Madri, que nesta quinta eliminou outro representante do país, o Valencia.
- É especial que duas equipes espanholas estejam na final. O futebol da Espanha vive um grande momento e está em um nível bastante elevado - comentou o centroavante.
Llorente pretende continuar no Bilbao, mesmo despertando o interesse de grandes clubes da Europa.
- Estou aqui há muito tempo, cheguei com 11 anos. Sempre demonstrei que sou um homem da casa, do Athletic, e tomara que eu continue aqui por muitos anos - encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário