terça-feira, 20 de março de 2012

Zagueiro do time de Roberto Carlos é novo alvo de banana na Rússia

   Chris Samba, recém-contratado junto ao Blackburn, ouve insultos racistas da torcida do Lokomotiv, que atira fruta em sua direção no fim de semana


Momento em que Samba atira de volta a banana na arquibancada (Foto: Sovsport.ru)
Momento em que Samba atira de volta a banana
na arquibancada (Foto: Sovsport.ru)
 
    O zagueiro Chris Samba, do Anzhi Makhachkala, de Roberto Carlos, foi o novo alvo de torcedores racistas no futebol russo. Assim como ocorreu com o brasileiro duas vezes na última temporada, Samba não somente teve que ouvir canções preconceituosas como também teve uma banana atirada em sua direção na partida contra o Lokomotiv Moscou, no último fim de semana.
    O congolês de 27 anos não escondeu sua decepção com os atos. Segundo ele, a cena aconteceu em frente a duas crianças, o que se torna um mau exemplo e pode ajudar a disseminar este tipo de comportamento também nas gerações futuras.
- Fico muito chateado com tudo isso, ainda mais pelo fato de ter acontecido em frente a crianças que estavam na arquibancada - disse.

    Dirigentes do Anzhi confirmaram o que ocorreu e destacaram que o próprio Roberto Carlos e Guus Hiddink, holandês treinador do time, tentaram acalmar os ânimos durante o jogo. Não há nenhum vídeo que comprove o fato, porém diversas testemunhas admitem que ele realmente ocorreu.
    Nesta segunda-feira, o clube de Makhachkala emitiu comunicado oficial exigindo que o Lokomotiv e a Federação de Futebol da Rússia tomem as medidas necessárias de forma enérgica para punir os responsáveis. Recentemente, o homem que atirou uma banana em Roberto Carlos em 2010 foi preso pela polícia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário