Postagens populares

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Zebra Apoel enfrenta Lyon no retorno da Liga dos Campeões

  Com vários brasileiros, time cipriota faz jogo de ida pelas oitavas de final da Champions no estádio Gerland, na França

Por Agências de notícias Lyon, França
    Maior zebra da atual edição da Liga dos Campeões, o Apoel visita o Lyon, nesta terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da competição com o objetivo de seguir desfrutando do sonho europeu.
Após superar rivais como Porto, Zenit e Shakhtar Donetsk na fase de grupos, a equipe de Nicósia viajou para Lyon embalada pela boa campanha: segundo lugar no torneio nacional e a somente um ponto do topo da tabela.
   O rendimento dos cipriotas fora de casa na principal competição continental será o melhor aval da equipe. Com três empates como visitantes na primeira fase, as chances de classificação começam no duelo desta terça.
   Entre os 11 titulares, Ivan Jovanovic pode inovar. O esquema tático será mantido no 4-2-3-1, mas a chegada do português Hélder Sousa e a volta do brasileiro Boaventura, após lesão, abrem o leque de opções para o técnico.

Brasileiros do Apoel mostram escudo do time (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Brasileiros do Apoel mostram escudo do time (Foto: Cahê Mota)

   Em contrapartida, o Lyon disputa sua nona participação consecutiva em oitavas de final da Liga dos Campeões mais preocupado com seu próprio jogo do que com o do rival. Longe de desprezar o potencial de seu adversário, a equipe comandada por Rémi Garde não consegue emendar dois jogos seguidos com boas atuações.
   No sábado passado, a equipe francesa perdeu para o modesto Caen por 2 a 1, e ficou em uma situação delicada no torneio nacional. Está em quarto lugar no Campeonato Francês, a 11 pontos do líder, o Paris Saint-Germain.
   A grande dúvida de Remi está na defesa. Sem Lovren, ausente por lesão, o veterano capitão Cris deve começar junto a Koné. No ataque, o técnico contará com Lisandro e Gomis, e poderá optar também por Lacazette, outro prata da casa que está mostrando um grande rendimento. Tudo indica que Gourcuff, o jogador mais caro da história do clube, seguirá alimentado no banco de reservas o mistério sobre seu momento irregular de forma e jogo.

michel bastos lyon Proment caen (Foto: Agência Reuters)
Bastos é uma das armas do Lyon contra o Apoel (Foto: Agência Reuters)
 
Prováveis escalações: 
Lyon: Lloris; Réveillère, Koné, Cris (Umtiti) e Cissokho; Briand (Lacazette), Gonalons, Källstrom e Bastos; Gomis e Lisandro.

Técnico: Rémi Garde.
 
Apoel: Chiotis; Boaventura, Paulo Jorge, Oliveira e Poursaiditidis; Nuno Morais, Hélio Pinto, Charalambidis, Marcinho e Trickovski; Aílton.

Técnico: Ivan Jovanovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário