Postagens populares

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com novo uniforme e ainda atrás de um ‘9’, Espanha recebe a Venezuela

   Sem Fernando Torres, em má fase, e David Villa, lesionado, Fúria aposta em Soldado e dupla do Athletic Bilbao contra surpresa sul-americana



Xavi posando com o novo uniforme da Espanha (Foto: EFE)
Xavi posa com o novo uniforme da Espanha (EFE)
 
    O Fernando Torres que garantiu o título da última Eurocopa, aparentemente, não existe mais. Em péssima fase, o atacante do Chelsea foi a grande ausência da Espanha para enfrentar a Venezuela, nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), em amistoso disputado no Estádio La Rosaleda, em Málaga. David Villa, machucado até o fim de abril, se juntou ao companheiro e deixou a Fúria, que estreará o seu novo uniforme reserva, em busca de um substituto para o ataque.
    De camisa azul clara, Fernando Llorente deverá ser o centroavante titular. O jogador do Athletic Bilbao tem ainda à sombra o jovem Muniain, colega de clube, e Roberto Soldado, do Valencia. Negredo, que estava na lista, foi cortado com uma lesão muscular.
    Esses são os maiores problemas para o técnico Vicente del Bosque, que poderá contar com nomes como Puyol, Piqué, Xavi, Xabi Alonso, Andrés Iniesta, David Silva, Thiago Alcântara e Cesc Fàbregas – provavelmente não todos juntos. Um dos objetivos do líder é acabar com a má impressão deixada no fim de 2011, quando perdeu para a Inglaterra e empatou com a Costa Rica em dois amistosos.
    A Venezuela, no entanto, parece não ser a mesma que foi derrotada facilmente por 3 a 0 em junho. Desde então, a Vinotinto terminou a Copa América em quarto lugar e está em terceiro nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com direito a vitória sobre a Argentina.
    Em campo, o técnico César Farias, amigo de Del Bosque, aposta em destaques como Arango e Rondón para surpreender a atual campeã mundial, que antes de ir ao Brasil defenderá o título da Eurocopa na Polônia e Ucrânia, em junho. A Fúria está no Grupo C, ao lado de Itália, Croácia e Irlanda.

fabregas sergio ramos soldado treino espanha (Foto: EFE)
Sob olhares de Del Bosque, Soldado tenta fugir da marcação de Fàbregas: opção para ataque (Foto: EFE)
 
Veja as prováveis escalações:
Espanha: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Puyol (Piqué) e Jordi Alba; Busquets e Xabi Alonso; Cesc Fàbregas, Iniesta e David Silva; Fernando Llorente. Técnico: Vicente del Bosque.
 
Venezuela: Dani Hernández, Roberto Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Quijada; Tomás Rincón, Mea Vitali, Arango e Julio Alvarez; Miku e Salomón Rondon. Técnico: César Farias.
 
Árbitro: Andris Treimanis (Letonia).
 
Confira alguns dos amistosos desta quarta-feira:
*Horário de Brasília

15h30m – Romênia x Uruguai

16h30m – Suíça x Argentina

16h45m – Polônia x Portugal

16h45m – Itália x Estados Unidos

16h45m – Alemanha x França

17h – Inglaterra x Holanda

17h30m – Espanha x Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário