Postagens populares

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com ‘outro Messi’, Argentina tenta superar a Suíça e suas promessas

   Sensação da Champions, Basel terá ao menos dois representantes em amistoso desta quarta. Craque do Barça luta contra números na seleção



Messi no treino da Argentina (Foto: AFP)
Lionel Messi em treino da Argentina (Foto: AFP)

   O alvoroço em torno da chegada de Lionel Messi por parte da torcida suíça é compreensível. Afinal, o atacante do Barcelona mantém a cada fim de semana sua rotina de grandes exibições e, principalmente, gols que o credenciaram a se tornar o melhor jogador do mundo nos últimos três anos. Mas quando o craque veste a camisa da Argentina o produto final não deixa de ser diferente. Contestado por não repetir as mesmas atuações na seleção, ele terá novo teste em amistoso contra a Suíça, nesta terça-feira, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Wankdorf, em Berna.O SporTV transmitirá ao vivo.
    Com 223 gols em 310 jogos pelo Barcelona, La Pulga está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão. Restam 12 gols para se igualar a César, fato que deverá ser atingido ainda nesta temporada, antes de completar 25 anos. Pela Argentina, no entanto, a média do hermano é muito abaixa dos 0,71 gol/jogo do Barça – são 21 gols em 72 partidas (0,29).
    O palco, que foi sede da final da Copa do Mundo de 1954, vencida pela Alemanha contra a Hungria, também terá as promessas dos donos da casa pedindo passagem em uma geração que ficou marcada pela força defensiva. Sensação da Liga dos Campeões, competição na qual derrotou o Bayern de Munique pelo primeiro jogo das oitavas de final, o Basel será representado por ao menos dois jogadores: o atacante Xherdan Shaqiri, de 20 anos, já vendido ao próprio clube alemão, e o meia Fabian Frei, de 23.
    Ambos deverão estar nas Olimpíadas de Londres, assim como os meias Stocker e Xhaka, também do Basel, que começarão no banco de reservas. A seleção, 16ª no ranking da Fifa, não conseguiu se classificar para a Eurocopa da Polônia e Ucrânia e é baseada em nomes jovens, alguns deles campeões mundiais sub-17 em 2009.

Xherdan Shaqiri suíça gol dinamarca (Foto: agência Reuters)
Xherdan Shaqiri (10) é uma das jovens promessas da Suíça (Foto: agência Reuters)

   O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, é claro que teme por Messi.
– Todo mundo sabe do que é capaz. É sensacional poder competir contra o Messi e vai ser um grande desafio esportivo tentar mantê-lo longe da bola – disse o treinador, que deixou a questão sobre quem ficará com a camisa do craque nas mãos do capitão Inler, do Napoli.
    A Argentina, por sua vez, enxerga no amistoso uma oportunidade para fazer testes, principalmente na defesa. O técnico Alejandro Sabella possivelmente promoverá as estreias de dois zagueiros do Napoli: Hugo Campagnaro e Federico Fernández, que se juntarão a Garay e Zabaleta em uma linha de quatro jogadores.
    Na frente, as esperanças estão depositadas nas boas fases de Messi e Agüero. O meia Maxi Rodríguez, campeão pelo Liverpool no último fim de semana, também deverá começar jogando, enquanto o centroavante Higuaín, do Real Madrid, ficaria no banco de reservas.
 
Confira as prováveis escalações:
 
Suíça: Benaglio (Sommer), Lichtsteiner, Djourou, Senderos e Ziegler; Dzemaili, Fabian Frei, Inler e Behrami; Derdiyok e Shaqiri. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
 
Argentina: Romero, Campagnaro, Garay, Fernandez e Zabaleta; Mascherano, Braña, Sosa e Maxi Rodríguez; Messi e Agüero. Técnico: Alejandro Sabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário