Postagens populares

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carrasco do Porto, Zenit também bate Benfica no primeiro jogo das oitavas

   Russos, que eliminaram Dragões na fase de grupos, viram contra o time de Lisboa, vencem por 3 a 2 e abrem vantagem na eliminatória da Champions




   Não foi, nem de longe, um primor técnico. No entanto, o confronto entre Zenit São Petersburgo e Benfica, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Champions League, teve final emocionante e valeu o ingresso para os torcedores do time russo, que pode se consagrar como carrasco dos portugueses da competição. Depois de eilminar o Porto na fase de grupos, o Zenit agora está a apenas um empate de despachar também o líder da Liga Sagres, após vencê-los por 3 a 2 de forma heróica.
   Jogando em casa, o time russo saiu atrás no placar, virou o jogo com um golaço no segundo tempo, sofreu o empate a cinco minutos do fim, e só garantiu a vitória com um tento heróico do artilheiro Shirokov aos 43 da etapa final. O resultado, de certa forma, não foi tão ruim para o Benfica, que precisa somente vencer por 1 a 0 no jogo de volta, no Estádio da Luz. No entanto, os russos têm a vantagem do empate.

Shirokov benfica x zenit (Foto: Reuters)
Shirokov foi o grande herói da partida, com dois gols - um deles o da vitória (Foto: Reuters)
 
Benfica sai na frente, mas cede o empate
    O jogo começou bem morno. Os dois times pareciam mais interessados em somente tocar a bola do que em criar oportunidades de marcar. Mas tudo mudou aos 20 minutos, quando o Benfica teve sorte de encontrar um gol. Cardozo cobrou falta perigosa da entrada da área, o goleiro Zhevnov não segurou, e a bola sobrou limpa para Maxi Pereira só empurrar para a rede e abrir o placar.

Maxi Pereira comemorando gol do benfica contra o Zenit (Foto: Reuters)
Maxi Pereira comemorando gol do Benfica: festa
não durou muito tempo (Foto: Reuters)

   O lance modificou totalmente a partida. Jogando em casa, o Zenit sabia que uma derrota na Rússia lhe deixaria em extrema desvantagem na eliminatória e, por isso, não teve outra opção a não ser ir ao ataque. Pouco mais de um minuto após sofrer o gol, o time russo já havia criado duas chances de empatar, mas Matic salvou cruzamento de Denisov e Artur defendeu chute forte de Kerzakhov logo nos dois primeiros ataques perigosos da equipe russa.
   E a pressão continuou intensa. Aos 25 minutos, Shirokov invadiu a área do Benfica após passe vindo novamente do lado direito, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, porém, ele não perdoou. Em outra jogada pela ponta, agora pela esquerda, Hubocan cruzou para o centraovante completar, de primeira, e marcar o seu quarto gol em sete jogos na competição: 1 a 1. Festa azul em São Petersburgo e preocupação para o Benfica, que aos 30 perde o brasileiro Rodrigo Moreno, machucado. Aimar entrou em seu lugar.
 
Com golaço e fim emocionante, Zenit vira

    E foi o experiente apoiador argentino quem comandou as ações ofensivas dos Encarnados já na etapa final. Ídolo de Messi, Pablito quase marcou um golaço digno do atual tricampeão do prêmio Bola de Ouro da Fifa. Aos 11 minutos, ele invadiu a área pela direita, driblou um zagueiro e tentou toque por cobertura para surpreender o goleiro, porém a bola foi para fora e, pouco depois, quem acabou fazendo uma pintura foi o time da casa.
    O experiente Semak, atacante de 35 anos, havia acabado de entrar em campo e mostrou não só estrela, como também muita categoria. O goleador Shirokov, desta vez, atuou como garçom. Em uma jogada impressionante, ele ajeitou de calcanhar, no alto, para Bystrov cruzar, de primeira, e encontrar Semak. Ele esperou a bola dar um leve quique no chão e, de costas, só desviou para matar Artur e virar o placar, aos 28 minutos. O gol animou a equipe da casa, que passou a pressionar e criar uma chance atrás de outra.
    Quem marcou, no entanto, foi o Benfica, aos 41. Cardozo aproveitou mais uma falha do goleiro Zhevnov, que bateu roupa após chute de Aimar e facilitou para o paraguaio manter a média e marcar o nono gol consecutivo nos últimos nove jogos em que foi titular nos Encarnados. Os portugueses ainda comemoravam quando, dois minutos depois, Shirokov brilhou de novo. Desta vez, foi a zaga do Benfica quem falhou e permitiu que o atacante russo invadisse a área, driblasse Artur e tocasse com categoria para garantir a vitória dos donos da casa.
 
 
ZENIT 3 x 2 benfica
Zhevnov, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts e Hubocan; Rosina, Denisov, Fayzulin (Rosina) e Kerzhakov (Bystrov); Shirokov e Zyrianov (Semak). Artur, Emerson, Luisão, Garay e Maxi Pereira; Matic, Witsel, Bruno César (Nolito) e Gaitán (Miguel Vitor); Rodrigo (Aimar) e Cardozo
Técnico: Luciano Spaletti Técnico: Jorge Jesus
Gols: Maxi Pereira aos 19 e Shirokov aos 31' do primeiro tempo, Semak aos 28, Cardozo aos 41 e Shirokov aos 43' do segundo tempo. Cartões amarelos: Anyukov e Bruno Alves (Zenit), Luisão e Aimar (Benfica)
Arbitragem: Jonas Eriksson (SUE). Auxiliado por Stefan Wittberg (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE)

Links Patrocinados

Vagas Na Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário