Mundial de Clubes pode ir à região afetada por terremoto no Japão
Sugestão foi feita pelo próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, que pode transferir jogos para o nordeste do país em 2012
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, visitou neste sábado a província japonesa de Miyagi, uma das mais afetadas pelo forte terremoto que assolou o país em março deste ano. Ele disse que a região nordeste pode receber jogos do Mundial de Clubes em 2012.
Blatter presenteia crianças durante visita ao Japão. Mundial de Clubes pode ter nova sede em 2012 (AFP)
- Sou completamente a favor de usar um dos estádios da área - o de Sendai é uma possibilidade -, embora decidiremos qual será a melhor forma de fazê-lo sem prejudicar a competição - explicou o dirigente, que conheceu o centro de futebol financiado pela Fifa na cidade de Matsushima e percorrer outros municípios de Miyagi.
O estádio Yurtec de Sendai, casa do Vegalta Sendai, que disputa a J-League, tem capacidade para 20 mil pessoas e é um dos maiores da região. O outro é o estádio de Miyagi, situado na localidade de Rifu.
- Este ano tivemos que continuar nestas duas cidades, mas para 2012 está tudo em aberto. E estou certo que, junto ao comitê organizador local e meu amigo Junji (Ogura, presidente da federação japonesa) encontraremos uma solução - comentou.
O presidente da Fifa ficou assustado com os efeitos do tremor de 11 de março na nação.
- O que vi é alarmante. Parece uma área destruída pela guerra, embora tenha sido pela natureza - ressaltou o dirigente, que espera que o Japão, atual campeão da Copa do Mundo de futebol feminino, seja palco da competição em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário