Postagens populares

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hiddink 'substitui' Roberto Carlos no comando do Anzhi, da Rússia

   Holandês chega para assumir posto do brasileiro, que vinha dividindo as funções de auxiliar técnico e jogador

    A carreira de Roberto Carlos como auxiliar técnico do Anzhi pode estar chegando ao fim. Segundo a revista holandesa "Voetbal International", Guus Hiddink chegou a um acordo verbal para assumir o clube russo até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Guus Hiddink técnico Turquia (Foto: Reuters)
Técnico holandês Guus Hiddink já teria acertado para ser técnico do Anzhi, de Roberto Carlos (Reuters)

    Desde a saída de Gadzhi Gadzhiev, o brasileiro vinha atuando como lateral-esquerdo, e comandando o time com Andrey Gordeyev. Com Hiddink à frente, ele deve voltar às funções em campo.
    Com passagem por clubes como Valencia, Real Madrid, PSV e Chelsea, além das seleções de Holanda, Austrália e da Rússia, ele estava sem trabalhar desde que pediu demissão do comando da Turquia por não ter conseguido classificar o país à Eurocopa de 2012 - perdeu a vaga na repescagem, para a Croácia.
    O treinador, de 65 anos, elogiou recentemente o projeto da equipe russa, comprada pelo bilionário Suleiman Kerimov no fim de 2010, após acordo com a antiga diretoria. O time, que conta ainda com os brasileiros João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli - este último pode estar voltando ao futebol do Brasil - está em sétimo lugar na fase final do Campeonato Russo, que volta em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário