Goleiro do AZ é expulso após agredir torcedor, e técnico tira time de campo
Gertjan Verbeek, treinador da equipe de Alkmaar, alega falta de segurança no estádio do Ajax, em Amsterdã
Esteban chuta o torceoor no chão (Foto: EFE)
A partida entre Ajax e AZ, na Amsterdam Arena e válida pela quarta rodada da Copa da Holanda, foi suspensa após um torcedor do time de capital invadir o gramado e ser agredido pelo goleiro Esteban Alvarado, da equipe de Alkmaar, aos 38 minutos do primeiro tempo quando a partida estava 1 a 0 para os donos da casa.
Ao ver o torcedor rival se aproximar com uma voadora, Esteban se defendeu, o jogou ao chão e o chutou. Contido por policiais e seguranças, o arqueiro costarriquenho acabou expulso pelo árbitro Bas Nijhuis por conduta antidesportiva. Revoltado com a decisão do juiz, o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, entrou em campo e ordenou que sua equipe abandonasse a partida e fosse para o vestiário.
Esteban se defende de agressão e depois chuta o torcedor (Foto: AFP)
Verbeek teria alegado falta de segurança para manter seus jogadores no gramado. Oficiais da partida e representantes dos dois clubes ainda tentaram dar continuidade à partida, mas em vão.
A Federação Holandesa de Futebol ainda não decidiu como ou quando (ou se será) retomado o jogo. Assim como quais punições receberão o goleiro Esteban e o técnico Gertjan Verbeek, ambos do AZ.
Jogadores do AZ revoltados com a decisão do árbitro (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário