Postagens populares

domingo, 18 de dezembro de 2011

Al-Sadd vence o Kashiwa Reysol e fica em terceiro no Mundial de Clubes

   Time do técnico Jorge Fossati se recupera da derrota para o Barcelona na semifinal e põe o futebol do Qatar no pódio na cidade de Yokohama


   O Al-Sadd, do Qatar, conquistou, neste domingo, o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Kashiwa Reysol, do Japão, nos pênaltis por 5 a 3, no Estádio Internacional de Yokohama após empate sem gols no tempo normal. O goleiro Mohamed, do time árabe foi o heroi da partida, após fazer grande partida, e ao defender a penalidade cobrada por Hayashi. O time comandado pelo técnico Jrge Fossati começou mal a partida, sendo dominado pelos donos da casa, mas equilibrou as ações, e por pouco não venceu no tempo regulamentar.

jogadores al sadd comemoram a terceira colocação no mundial (Foto: Agência AP)
Jogadores do Al-Sadd comemoram a terceira colocação no mundial (Foto: Agência AP)
 
Kashiwa começa melhor, mas Al-Sadd equilibra o primeiro tempo
    O Kashiwa aproveitou a melhor condição técnica dos seus jogadores e assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos. Mais entrosados, os japoneses eram comandados pelo brasileiro Jorge Wagner, que utilizava as bolas paradas e os cruzamentos na área para criar as jogadas de ataque.
    Aos 14 minutos, o Al-Sadd conseguiu sua primeira jogada de perigo, em falta cobrada pelo lateral argelino Belhadj, da meia-lua. O goleiro Sugeno espalmou, afastando da área japonesa.
    No lance mais perigoso,aos 25 minutos, Tanaka ganhou na corrida de Lee e chutou da entrada da área. A bola sofreu um leve desvio da zaga e explodiu na trave. No minuto seguinte, em nova boa jogada pela direita, Sakai cruzou rasteiro e Tanaka, de frente para o gol, chutou forte, mas o goleiro Mohamed fez uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol do jogo.
    O lance pareceu acordar o Al-Sadd, que foi ao ataque com Niang aos 29 minutos. Pela direita do ataque, ele penetrou na grande área e chutou cruzado, obrigando Sugeno a fazer uma bela defesa. Aos 34 minutos, Khalfan puxou um contra-ataque e tocou pata Keita, que chutou cruzado. Sugeno fez nova defesa. Aos 39 minutos, Kitajima recebeu um cruzamento na área e cabeceou para boa defesa de Mohamed. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das boas chances criadas pelas duas equipes.
 
Equilíbrio e cautela no segundo tempo
    Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o jogo caiu de qualidade, já que os dois times passaram a demonstrar mais medo de perder do que vontade de ganhar. As jogadas de ataque se restringiam a cruzamentos sobre a área pelo lado dos japoneses, e em lançamentos longos quase sempre infrutíferos por parte dos árabes.
    Aos 16 minutos, Mizuno desperdiçou a primeira boa chance do Kashiwa Reysol no segundo tempo. Após a saída errada de bola do Al-Sadd, o atacante japonês recebeu o passe de Kitajima e chutou cruzado, da entrada da área, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o mesmo Kitajima teve ótima oportunidade ao receber a bola na linha da pequena área, mas perdeu o gol ao dividir com o goleiro Mohamed, que saiu bem para evitar o gol dos donos da casa.
    O Kashiwa era melhor, e o brasileiro Jorge Wagner teve boa chance de abrir o placar aos 24 minutos, da entrada da área. Livre de marcação, o meia chutou forte, mas Mohamed fez boa defesa. Os japoneses pressionavam, e a defesa do Al-Sadd tinha muito trabalho para travar as investidas adversárias.
    O fim do jogo foi muito movimentado. Em uma falta da intermediária, o Al-Sadd levou perigo ao gol do Kashiwa. O zagueiro Ibrahim chutou forte, e Sugeno mandou a bola a escanteio. Aos 38 minutos, Mizuno quase abriu o placar para o Kashiwa, chutando forte da entrada da área. Mohamed, o melhor em campo pelo Al-Sadd, impediu o gol japonês. Aos 41 minutos, Niang chutou prensado na grande área e a bola quase encobriu Sugeno, indo para fora. Nos acréscimos, Jorge Wagner cobrou falta sobre a área, Hayashi raspou de cabeça e o goleiro Mohamed mandou a bola a escanteio no último lance do jogo. Com o empate sem gols, a decisão do terceiro lugar foi para os pênaltis.
 
Goleiro Mohamed é o heroi do Al-Sadd
    Na disputa de penalidades, quem bateu primeiro foi Niang, anotando o gol. O brasileiro Jorge Wagner empatou para o Kashiwa. Após Keita, Sawa e Ibrahim converterem suas cobranças, Hayashi foi para a bola, mas Mohamed fez a defesa no canto esquerdo. Al Haydos e Otani converteram suas cobranças, e coube a Belhadj fazer o gol que deu ao time árabe a terceira colocação no Mundial.


Decisão por pênaltis
KASHIWA REYSOL AL-SADD
Jorge Wagner Marcou Niang Marcou
Sawa Marcou Keita Marcou
Hayashi Perdeu Ibrahim Marcou
Otani Marcou Al Haydos Marcou
XX XX Belhadj Marcou

Nenhum comentário:

Postar um comentário