Seedorf se esquiva de pergunta sobre jogar no Brasil, mas elogia Neymar
Simpático, holandês usa declaração de Zico como carta de recomendação do santista na Europa e evita falar sobre transferência para o futebol brasileiro
Seedorf: simpatia na coletiva (Foto: AFP)
Febre na Espanha, sucesso mundial. Mesmo após frustrar os planos de Real Madrid e Barcelona ao renovar com o Santos e garantir a permanência no Brasil até a Copa de 2014, Neymar pode ter a certeza que continua sendo observado por toda Europa. Desta vez, o elogio chega da Itália. Jogador mais experiente do Milan e casado com uma brasileira, o holandês Clarence Seedorf foi questionado sobre o craque santista, e repetiu as palavras de um ídolo brasileiro para apontá-lo como um dos grandes nomes do futebol mundial.
- O Neymar é um talento muito grande. Ouvi o Zico falando dele, dizendo que é o jogador mais importante do Brasil. E acho que para Zico falar uma coisa assim tem que ser um grande jogador. Quem sabe não podemos tê-lo na Europa um dia.
Se a ida de Neymar para Europa é questão de tempo, Seedorf optou por não responder a possibilidade de defender algum clube brasileiro. Cobiçado por Flamengo, Botafogo e Corinthians na última janela de transferências, o meio-campo, de 35 anos, deixou o futuro em aberto e usou o clichê de que o momento é de pensar somente no Milan.
- Hoje não é o dia para falar do futuro. Tem todo um campeonato pela frente. É falta de respeito falar essas coisas.
Conviver com brasileiros, porém, é algo que o agrada bastante:
- Os brasileiros são muito simpáticos, importantes para qualquer time. Trabalhei com muitos e eles têm sempre algo legal para passar, uma alegria.
Com 120 jogos e quatro títulos (por três clubes diferentes) da Champions League, Seedorf é nome certo na escalação de Massimiliano Allegri diante do Barcelona, nesta quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), em confronto pela quinta rodada do Grupo H. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo. Capitão da equipe, ele revelou o segredo para tamanha vitalidade apesar da idade avançada.
- O segredo é trabalhar todo dia, ter paixão pelo futebol. Estou em um grande clube, onde ganhei muitas coisas nos últimos anos. É um prazer fazer parte do Milan, vir treinar... Por isso, é importante estar bem fisicamente, para lutarmos por novas conquistas.
Seedorf é o único jogador do mundo campeão da Champions League por três clubes diferentes. Em 1995, venceu com o Ajax; em 98, com o Real Madrid, e em 2003 e 2007 já no Milan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário