O Real Madrid deu mais uma demonstração de força na temporada. Em grande momento, a equipe merengue não teve dificuldades para atropelar o Osasuna na manhã deste domingo, na sequência da 11ª rodada do Campeonato Espanhol. No Santiago Bernabéu, marcou impiedosos 7 a 1, tendo mais uma vez o atacante português Cristiano Ronaldo como principal destaque.
   O camisa 7 marcou outro hat trick, seu 12º no Real Madrid, e chegou à marca de 103 gols em 106 jogos pelo clube – quase um por partida –, superando o brasileiro Ronaldo, que fez 102 em 177 partidas. No Espanhol, ele soma 13 gols igualando-se a Lionel Messi, que entra em ação mais tarde. Além do português, Pepe, Higuaín e Benzema (duas vezes) completaram o show madrilenho, enquanto Ibrahima fez o de honra para o time de Pamplona.
   Sem a dupla brasileira Kaká e Marcelo – o meia está lesionado e, segundo José Mourinho, não irá jogar os amistosos com Gabão e Egito pela Seleção Brasileira –, o time espanhol não teve problemas para chegar ao nono triunfo em 11 jogos neste início de competição.
   Com o resultado, o Real Madrid tem assegurada por pelo menos mais uma rodada a ponta da tabela, já que chegou aos 28 pontos. O Barcelona, que enfrenta mais tarde o Atlético de Bilbao, tem 24 e pode no máximo chegar a 27. O Osasuna, por sua vez, parou nos 14 pontos, por enquanto na oitava colocação do torneio e acumulando 24 gols sofridos – já havia levado um sonoro 8 a 0 do Barça.
   Na partida, o Real foi melhor desde o início e esteve próximo de abrir o placar aos 20 minutos em boa jogada de Cristiano Ronaldo. O luso, porém, iria às redes apenas dois minutos depois: após jogada de Di María, o atacante aproveitou-se do cruzamento para, de cabeça, abrir o placar.
   Pouco depois, o argentino esteve próximo de fazer um golaço, ao limpar os defensores do Osasuna, mas a bola saiu à esquerda do gol. Embora dominasse a partida, o Real permitiu que o time visitante chegasse em duas oportunidades, e uma delas foi fatal: aos 31 minutos, após vacilo da defesa madrilenha, Ibrahima recebeu dentro da área e tocou na saída de Casillas, empatando a partida.
   O placar, porém, foi mantido por apenas quatro minutos. Novamente em jogada de Di María, foi a vez de Pepe dentro da área marcar de cabeça, voltando a colocar o Madrid em vantagem. Jogando fácil, aos 39 o argentino voltaria a dar uma assistência, agora para Higuaín: seu compatriota dominou dentro da área e com categoria, fez o terceiro.
   Logo no início da etapa final, o técnico José Mourinho precisou tirar Di María, destaque na primeira etapa, com uma lesão muscular que preocupa, dando uma oportunidade para Benzema. Embora o "garçom" dos primeiros 45 minutos não estivesse mais em campo, o time merengue não deixou o ritmo cair.
   Aos oito minutos, Ozil foi derrubado por Satrustegui dentro da área, e Cristiano Ronaldo fez o quarto do Real Madrid. Pouco depois, Arbeloa cruzou para a área e o atacante português, mais uma vez de cabeça, fez o quinto do Real e cravou seu hat trick.
   O domínio era total dos donos da casa, e o Osasuna não conseguia conter o ímpeto do time de José Mourinho. Sem dificuldades, Coentrão fez boa jogada pela esquerda e serviu Benzema. O francês teve tranquilidade para fazer o sexto dos donos da casa.
   Com a ampla vantagem, o comandante português promoveu  a estreia do meio-campista Nuri Sahin – contratado junto ao Borussia Dortmund. Aos 35, Benzema faria seu segundo no jogo, o sétimo do Real Madrid, e já nos minutos finais acertaria o travessão. A chance desperdiçada, porém, não foi lamentada, pois o Real assegurou mais uma larga vitória com uma atuação convincente.